Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
  • Atual
  • Edições
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. n. 03, 1996

n. 03, 1996

					Visualizar n. 03, 1996
Publicado: 2013-11-25
  • Texto completo

    • PDF
  • Editorial

    • PDF

Artigos

  • O sistema preventivo de Dom Bosco - tentativa de releitura

    Afonso de Castro
    • PDF
  • Erro escolar: da punição à construção, um longo caminho a percorrer

    Dáugima Maria Santos Queiroz
    • PDF
  • A teoria de ausubel e a seleção de conteúdos de ensino

    Helena Faria de Barros
    • PDF
  • Uma tentativa de organização sequencial do conteúdo da disciplina química geral com base na teoria de aprendizagem de David Ausubel

    Régia Maria Avancini Blanch
    • PDF
  • Teoria de ausubel e mapas conceituais

    Maria Inês de Affonseca Jardim
    • PDF
  • Mapa conceitual da disciplina didática, desenvolvida em 1993, no curso de filosofia (UDB)

    Ieda Marques de Carvalho
    • PDF
  • A analise de programas de ensino através de mapas conceituais

    Regina Viana Ribas da Costa
    • PDF
  • Uma proposta de programação de conteúdo de ensino para "atualidades brasileiras"

    Heitor Romero Marques
    • PDF
  • Um programa de ensino para disciplina Fisiologia Vegetal

    Maineide Zanotto Velasques
    • PDF
  • O ensino da Biologia Celular e a teoria de aprendizagem de David Ausubel

    Evelyse Lemos Borges
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Idioma
  •   English
  •   Español (España)
  •   Português (Brasil)
Mais Lidos
  • Currículo, necropolítica e política de afetos: o espaço-tempo do Projeto Africanidades
    509
  • Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
    173
  • Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
    163
  • O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
    162
  • Planejamento educacional e tecnocracia nas políticas educacionais contemporâneas
    141

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems

ISSN Eletrônico: 2318-1982

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.