Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 03, 1996
n. 03, 1996
Publicado:
2013-11-25
Texto completo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.726
PDF
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.671
PDF
Artigos
O sistema preventivo de Dom Bosco - tentativa de releitura
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.660
Afonso de Castro
PDF
Erro escolar: da punição à construção, um longo caminho a percorrer
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.662
Dáugima Maria Santos Queiroz
PDF
A teoria de ausubel e a seleção de conteúdos de ensino
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.663
Helena Faria de Barros
PDF
Uma tentativa de organização sequencial do conteúdo da disciplina química geral com base na teoria de aprendizagem de David Ausubel
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.664
Régia Maria Avancini Blanch
PDF
Teoria de ausubel e mapas conceituais
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.665
Maria Inês de Affonseca Jardim
PDF
Mapa conceitual da disciplina didática, desenvolvida em 1993, no curso de filosofia (UDB)
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.666
Ieda Marques de Carvalho
PDF
A analise de programas de ensino através de mapas conceituais
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.667
Regina Viana Ribas da Costa
PDF
Uma proposta de programação de conteúdo de ensino para "atualidades brasileiras"
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.668
Heitor Romero Marques
PDF
Um programa de ensino para disciplina Fisiologia Vegetal
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.737
Maineide Zanotto Velasques
PDF
O ensino da Biologia Celular e a teoria de aprendizagem de David Ausubel
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i03.670
Evelyse Lemos Borges
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
708
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
696
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
208
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
206
Movimento livre e desenvolvimento da autonomia dos bebês na creche: contribuições da Abordagem Pikler
188
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems