Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 13, jan./jun. 2002
n. 13, jan./jun. 2002
Publicado:
2013-11-12
Texto completo
PDF
Conselho Editorial
PDF
Ponto de Vista
Estado moderno, cidadania e educação: breve ensaio sobre o atual processo
João dos Reis Silva Junior
PDF
Artigos
Universidade e Barbárie: o caso do trote
Antonio Alvaro Soares Zuin
PDF
Literatura infantil na pré-escola: por que e para quê?
Ivete Hipólito Pereira dos Santos
PDF
Reorganização da rede de ensino fundamental da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: distribuição pelos distritos de inclusão e exclusão social do município de São Paulo
José Geraldo Silveira Bueno
PDF
A importância do resgate da concepção de infância e do ideal de educação de Comênio.
Keity Jeruska Alves dos Santos
PDF
O Banco Mundial e a política de privatização da educação brasileira
Maria Abadia da Silva
PDF
Ensino de História Militar na Academia da Força Aérea: fundamentos e concepção de ensino aplicados
Tania Regina Pires de Godoy Torres de Oliveira
PDF
Evasão nos cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso, campus universitário de Cuiabá – um processo de exclusão
Tereza Christina M. A. Veloso, Edson Pacheco de Almeida
PDF
Globalização e Educação a Distância: novos desafios à formação do professor
Vera Lúcia Marques Leite
PDF
A poética do espaço Kaiowá
Veronice Rossato
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems