Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Current
Edições
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
n. 13, jan./jun. 2002
n. 13, jan./jun. 2002
Published:
2013-11-12
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Conselho Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Estado moderno, cidadania e educação: breve ensaio sobre o atual processo
João dos Reis Silva Junior
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Universidade e Barbárie: o caso do trote
Antonio Alvaro Soares Zuin
PDF (Português (Brasil))
Literatura infantil na pré-escola: por que e para quê?
Ivete Hipólito Pereira dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Reorganização da rede de ensino fundamental da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: distribuição pelos distritos de inclusão e exclusão social do município de São Paulo
José Geraldo Silveira Bueno
PDF (Português (Brasil))
A importância do resgate da concepção de infância e do ideal de educação de Comênio.
Keity Jeruska Alves dos Santos
PDF (Português (Brasil))
O Banco Mundial e a política de privatização da educação brasileira
Maria Abadia da Silva
PDF (Português (Brasil))
Ensino de História Militar na Academia da Força Aérea: fundamentos e concepção de ensino aplicados
Tania Regina Pires de Godoy Torres de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Evasão nos cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso, campus universitário de Cuiabá – um processo de exclusão
Tereza Christina M. A. Veloso, Edson Pacheco de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Globalização e Educação a Distância: novos desafios à formação do professor
Vera Lúcia Marques Leite
PDF (Português (Brasil))
A poética do espaço Kaiowá
Veronice Rossato
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Most Read
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems