Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 21, jan./jun. 2006
n. 21, jan./jun. 2006
Dossiê "1º Encontro Nacional de Aprendizagem Significativa"
Publicado:
2006-06-05
Texto completo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.330
Apresentação
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.305
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.306
Dossiê
Aprendizagem significativa subversiva
Marco Antonio Moreira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.289
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
Maria Luz Rodrigues Palmero
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.290
A Aprendizagem Significativa: estratégias facilitadoras e avaliação
Evelyse dos Santos Lemos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.291
A abordagem psicogenética de Jean Piaget e a teoria de Ausubel: um diálogo sobre o caráter lógico do conhecimento
Leny Rodrigues Martins Teixeira
Sem título
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.292
Processamento da informação e aprendizagem significativa na solução de problemas
Márcia Regina Ferreira de Brito
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.293
A formação científica de professores do 2º ciclo numa perspectiva de aprendizagem significativa do tema ‘amadurecimento de frutos
Viviane Souza Galvão
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.294
Aprendizagem significativa e a formação de professores
Maria Rita Otero
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.295
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
José Augusto da Silva Pontes Neto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.296
Aprendizagem significativa de conteúdos de Biologia no Ensino Médio mediante o uso de mapas conceituais, com apoio de um software específico aliado ao uso de organizadores prévios
Ronny Machado de Moraes, Josefa A. G. Grigoli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.299
O ensino de música e a teoria da aprendizagem significativa: uma análise em contraponto
Nilceia Protasio Campos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.300
O ensino de pesquisa operacional e a utilização de software na elaboração de mapas conceituais: a perspectiva dos alunos
Joni de Almeida Amorim, Takaashi Ohishi, Carlos Machado, Mauro Sérgio Miskulin, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.301
A utilização dos mapas conceituais para analisar mudanças em concepções de professores participantes de um processo de formação em geometria
Ana Lúcia Manrique
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.302
Aprendizagem significativa de conteúdos de Biologia no Ensino Médio mediante o uso de mapas conceituais, com apoio de um software específico aliado ao uso de organizadores prévios
Ronny Machado de Moraes, Josefa A. G. Grigoli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.297
Aprendizagem significativa e a formação de professores
Maria Rita otero
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.298
Resenha
Aprendizaje Significativo: fundamentación teórica y estratégias facilitadoras
Ronny Machado de Moraes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.303
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems