Aprendizagem significativa e a formação de ­professores

Autores

  • Maria Rita Otero Facultad de Ciencias Exactas-UNICEN-CONICET.

DOI:

https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.295

Resumo

Esta apresentação considera a relação entre a Teoria de Aprendizagem Significativa (Ausubel, 1963, 1968; Novak, 1977; Moreira, 2000) e a formação de professores de ciências a partir de duas questões: qual seria a contribuição da Teoria de Aprendizagem Significativa (TAS) para compreender os processos de aprendizagem e conceitualização por parte dos professores? e que aspectos da TAS são essenciais para formar, atualizar e capacitar profissionais docentes que favoreçam a Aprendizagem Significativa? São destacados alguns aspectos presentes na teoria desde sua origem e a importância deste referencial para a construção de um marco teórico que fundamente a tarefa profissional do professor.

Biografia do Autor

Maria Rita Otero, Facultad de Ciencias Exactas-UNICEN-CONICET.

Núcleo de Investigación en Educación en Ciencia y Tecnología – Facultad de Ciencias Exactas-UNICEN-CONICET.

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Publicado

2013-06-17

Como Citar

Otero, M. R. (2013). Aprendizagem significativa e a formação de ­professores. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (21). https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i21.295

Edição

Seção

Dossiê