Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 30, jul./dez. 2010
n. 30, jul./dez. 2010
Dossiê "Política de Educação Superior no Brasil Pós-LDB/1996"
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Série-Estudos: do início de sua trajetória ao número 30 – uma história de amadurecimento e consolidação na área da Educação
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
La evaluación y la acreditación en el Sistema de Educación Superior Universitario en Argentina
Ingrid Sverdlick
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Produção do conhecimento em políticas de educação superior no Brasil: o protagonismo da Rede Universitas/Br e do GT Política de Educação Superior da ANPEd
Mariluce Bittar
PDF (Português (Brasil))
O financiamento das IES brasileiras em 2005: recursos públicos, privados e custo dos alunos
Nelson Cardoso Amaral, José Marcelino de Rezende Pinto
PDF (Português (Brasil))
Perfil da expansão no setor público e privado e financiamento da educação superior brasileira pós-LDB
Rosana M. de O. Gemaque, Vera Lúcia Jacob Chaves
PDF (Português (Brasil))
Educação tecnológica, formação de professores e educação a distância como políticas de expansão da educação superior no Brasil Pós-LDB/96
Stella Cecília D. Segenreich, Arlete Maria M. de Camargo, Celia Regina Otranto, Mauricio Castanheira, Olgaises Cabral Maués
PDF (Português (Brasil))
Expansão da educação superior e arquiteturas acadêmicas: tensões e desafios
Maria Estela Dal Pai Franco Franco, Marília Costa Morosini, Arabela Campos Oliven, Maria Alba Pereira de Deus, Cristina Zanettini Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
Avaliação da educação superior no Brasil: o pensamento veiculado na Revista Ensaio: avaliação e políticas públicas de educação
Maria das Graças Medeiros Tavares, Maria Antonieta Albuquerque de Oliveira, Otília Maria Lúcia Barbosa Seiffert
PDF (Português (Brasil))
Expansão da educação superior no Brasil e avaliação institucional: um estudo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) na “Revista Avaliação”
José Carlos Rothen, Gladys Beatriz Barreyro
PDF (Português (Brasil))
Trabalho docente na educação superior: análises a partir da Redestrado
Andréa Araujo do Vale, Deise Mancebo
PDF (Português (Brasil))
O político e o jurídico na aproximação do conhecimento ao capital produtivo
João dos Reis Silva Júnior, Eduardo Pinto e Silva, Leonardo Sacramento
PDF (Português (Brasil))
Acesso à educação superior: significados e tendências em curso
Maria das Graças Martins da Silva, Tereza Christina Mertens Aguiar Veloso
PDF (Português (Brasil))
Inclusão social na educação superior
Maria do Carmo de Lacerda Peixoto
PDF (Português (Brasil))
As políticas de expansão da educação superior no Brasil e a produção do conhecimento
Afrânio Mendes Catani, João Ferreira de Oliveira, Regina Maria Michelotto
PDF (Português (Brasil))
A produção do conhecimento e a Política Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)
Catarina de Almeida Santos, Karine Nunes de Moraes
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A qualidade da escola pública, na perspectiva democrática e popular
Cristiano Amaral G. di Giorgi, Yoshie Ussami Ferrari Leite
PDF (Português (Brasil))
Política de gestão da educação municipal: implicações para a direção escolar
Regina Tereza Cestari de Oliveira, Hildete da Silva Pereira Bolson, Luciana Cristina Lopes Dantas
PDF (Português (Brasil))
Tecnologia no cotidiano escolar: tensões na presença e na ausência
Luiz Fernando Gomes
PDF (Português (Brasil))
Processos de ensino e de aprendizagem desencadeados na disciplina de Políticas Educacionais a distância: recortes de uma prática
Miguel Alfredo Orth
PDF (Português (Brasil))
Saberes tradicionais sobre as serpentes e implicações para educação ambiental intercultural
Maria Aparecida de Souza Perrelli, Paula Helena Santa-Rita, Ariane Zanirato Contini
PDF (Português (Brasil))
Processos de socialização: diferentes aprendizagens em um curso pré-vestibular popular
Juliana Cristina Perlotti Piunti, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Medo no cotidiano escolar de professores
Eliete Jussara Nogueira
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems