Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 30, jul./dez. 2010
n. 30, jul./dez. 2010
Dossiê "Política de Educação Superior no Brasil Pós-LDB/1996"
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF
Série-Estudos: do início de sua trajetória ao número 30 – uma história de amadurecimento e consolidação na área da Educação
PDF
Ponto de Vista
La evaluación y la acreditación en el Sistema de Educación Superior Universitario en Argentina
Ingrid Sverdlick
PDF
Dossiê
Produção do conhecimento em políticas de educação superior no Brasil: o protagonismo da Rede Universitas/Br e do GT Política de Educação Superior da ANPEd
Mariluce Bittar
PDF
O financiamento das IES brasileiras em 2005: recursos públicos, privados e custo dos alunos
Nelson Cardoso Amaral, José Marcelino de Rezende Pinto
PDF
Perfil da expansão no setor público e privado e financiamento da educação superior brasileira pós-LDB
Rosana M. de O. Gemaque, Vera Lúcia Jacob Chaves
PDF
Educação tecnológica, formação de professores e educação a distância como políticas de expansão da educação superior no Brasil Pós-LDB/96
Stella Cecília D. Segenreich, Arlete Maria M. de Camargo, Celia Regina Otranto, Mauricio Castanheira, Olgaises Cabral Maués
PDF
Expansão da educação superior e arquiteturas acadêmicas: tensões e desafios
Maria Estela Dal Pai Franco Franco, Marília Costa Morosini, Arabela Campos Oliven, Maria Alba Pereira de Deus, Cristina Zanettini Ribeiro
PDF
Avaliação da educação superior no Brasil: o pensamento veiculado na Revista Ensaio: avaliação e políticas públicas de educação
Maria das Graças Medeiros Tavares, Maria Antonieta Albuquerque de Oliveira, Otília Maria Lúcia Barbosa Seiffert
PDF
Expansão da educação superior no Brasil e avaliação institucional: um estudo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) na “Revista Avaliação”
José Carlos Rothen, Gladys Beatriz Barreyro
PDF
Trabalho docente na educação superior: análises a partir da Redestrado
Andréa Araujo do Vale, Deise Mancebo
PDF
O político e o jurídico na aproximação do conhecimento ao capital produtivo
João dos Reis Silva Júnior, Eduardo Pinto e Silva, Leonardo Sacramento
PDF
Acesso à educação superior: significados e tendências em curso
Maria das Graças Martins da Silva, Tereza Christina Mertens Aguiar Veloso
PDF
Inclusão social na educação superior
Maria do Carmo de Lacerda Peixoto
PDF
As políticas de expansão da educação superior no Brasil e a produção do conhecimento
Afrânio Mendes Catani, João Ferreira de Oliveira, Regina Maria Michelotto
PDF
A produção do conhecimento e a Política Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I)
Catarina de Almeida Santos, Karine Nunes de Moraes
PDF
Artigos
A qualidade da escola pública, na perspectiva democrática e popular
Cristiano Amaral G. di Giorgi, Yoshie Ussami Ferrari Leite
PDF
Política de gestão da educação municipal: implicações para a direção escolar
Regina Tereza Cestari de Oliveira, Hildete da Silva Pereira Bolson, Luciana Cristina Lopes Dantas
PDF
Tecnologia no cotidiano escolar: tensões na presença e na ausência
Luiz Fernando Gomes
PDF
Processos de ensino e de aprendizagem desencadeados na disciplina de Políticas Educacionais a distância: recortes de uma prática
Miguel Alfredo Orth
PDF
Saberes tradicionais sobre as serpentes e implicações para educação ambiental intercultural
Maria Aparecida de Souza Perrelli, Paula Helena Santa-Rita, Ariane Zanirato Contini
PDF
Processos de socialização: diferentes aprendizagens em um curso pré-vestibular popular
Juliana Cristina Perlotti Piunti, Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira
PDF
Medo no cotidiano escolar de professores
Eliete Jussara Nogueira
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems