Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 34, jul./dez. 2012
n. 34, jul./dez. 2012
Dossiê "Estudos sobre implementação de planos e programas para a educação básica"
Publicado:
2012-12-05
REVISTA COMPLETA
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
Cidade, cotidiano, cidadania: um olhar ambiental
Maria Lucia de Amorim Soares, Leandro Petarnella
PDF
Dossiê
Estudos sobre implementação de planos e programas para a educação básica”
Regina Tereza Cestari de Oliveira
PDF
Relação público privado na educação básica – notas sobre o histórico e o caso do PDE-PAR – Guia de Tecnologias
Vera Maria Vidal Peroni, Alexandre José Rossi, Daniela de Oliveira Pires, Lucia Hugo Uczak, Luciani Paz Cormelatto, Maria Raquel Caetano
PDF
Planejamento educacional e tecnocracia nas políticas educacionais contemporâneas
Eliza Bartolozzi Ferreira
PDF
O PAR como indutor do planejamento da educação municipal
Marilia Fonseca, Severino Vilar de Albuquerque
Análise da implementação do Plano de Ações Articuladas em municípios do Rio Grande do Sul
Neusa Chaves Batista, Cleusa Conceição Terres Schuch, Daniela Borba Burgie, Elena Maria Billig Mello, Isabel Leticia Pedroso de Medeiros
PDF
O Plano de Ações Articuladas: percepções e expectativas na gestão da educação municipal
Maria Couto Cunha, Jean Mário Araújo Costa, Rosemeire Baraúna Meira de Araújo
PDF
Plano de Ações Articuladas em municípios paulistas prioritários: o exercício cooperativo em análise
Luciana Teófilo Santana, Theresa Maria de Freitas Adrião
PDF
Elaboração, implementação e acompanhamento do Plano de Ações Articuladas (PAR) em municípios de Mato Grosso do Sul
Regina Tereza Cestari de Oliveira, Elisangela Alves da Silva Scaff, Ester Senna
PDF
Planejamento da política para a educação especial nos Planos de Ações Articuladas (PAR) de municípios sul-mato-grossenses
Jassonia Lima Vasconcelos Paccini, Nesdete Mesquita Correa
PDF
Artigos
O indígena narrado por Alfredo de Taunay na obra A Retirada da Laguna
Elisa Maria Balzan, Neimar Machado de Sousa
PDF
Povos indígenas, conhecimentos tradicionais e diálogo de saberes nas instituições de educação superior: desafios para uns e outros
Antonio J. Brand, Valéria A. M. de Oliveira Calderoni
PDF
Aproximações para uma pedagogia universitária na voz de professores da educação básica
Marina Maria Dias Cavalcante, Isabel Magda Said Pierre Carneiro
PDF
A construção de subjetividades nas práticas de disciplinamento: narrativas sobre o cotidiano escolar
Eliete Jussara Nogueira
PDF
É possível ensinar uma paixão? Reflexões circunstanciadas sobre o processo de formação do leitor
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
PDF
Níveis de mal/bem-estar, autoimagem e autoestima e autorrealização de docentes em uma escola tradicional de Porto Alegre
Karina Pacheco Dohms, Claus Dieter Stobaus, Juan José Mouriño Mosquera
PDF
As políticas do Banco Mundial para a diversidade cultural após 1990: valorização das diferenças ou ênfase na equidade como imperativo político?
Sueli Ribeiro Comar
PDF
Formação de professores de matemática: um estudo a partir da revista Nova Escola
Claudio José de Oliveira, Beatriz Terezinha Daudt Fischer
PDF
Reforma e políticas de educacão do governo do estado de São Paulo (2007-2011)
Miguel Russo, Celso Carvalho
PDF
Resenha
Educação superior: expansão e reformas educativas
Sidinea Cândida Faria
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems