Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 18, jul./dez. 2004
n. 18, jul./dez. 2004
Publicado:
2013-11-01
Texto completo
PDF
Conselho Editorial
PDF
Ponto de Vista
Evaluacion institucional universitaria: algunas posibles dimensiones para su analisis
Raúl Armando Menghini
PDF
Dossiê
Apresentação
Regina Tereza Cestari de Oliveira
PDF
Globalização e Estado: as iniciativas de transnacionalização da educação.
Carlos Henrique de Carvalho, Wenceslau Gomes Neto
PDF
Perspectivas da gestão democrática da educação na elaboração de políticas públicas: a constituinte escolar de Mato Grosso do Sul
Vera Maria Vidal Peroni
PDF
A gestão educacional em perspectiva histórica: em foco o estado da questão em Mato Grosso do Sul
Nilce Aparecida da Silva Freitas Fedatto
PDF
Divisão do estado de Mato Grosso do Sul e o movimento de municipalização do ensino na década de 1980
Nadia Bigarella
PDF
Implicações do público não estatal para a gestão escolar democrática, pelas vias do programa Dinheiro Direto na Escola.
Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos Santos
PDF
Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no contexto de redefinição do papel do Estado
Maria Angela Bariani de Arruda Fahini
PDF
PDF
O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) como política educacional do Estado Contemporâneo
Francisco Williams de Assis Soares Gonçalves, Liliene Xavier Luz, Rosana Evangelista da Cruz
PDF
Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no financiamento do Ensino Médio
Terezinha Pereira Braz
PDF
Os efeitos das reformas educacionais no financiamento da educação: Análise dos recursos disponíveis em 13 escolas públicas no Estado do Paraná, Brasil
Ana Lorena de oliveira Bruel, Andréa Barbosa Gouveia, Ângelo Ricardo de Soua, Isabelle Alves Soares, Monica Ribeiro da Silva
PDF
O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) em Dourados, MS – Acompanhamento do impacto e avaliação (1998 a 2000)
Maria Dilneia Espíndola Fernandes
PDF
Artigos
Apontamentos sobre o conceito de identidade profissional de professores
Camila Alberto Vicente de Oliveira, Alberto Albuquerque Gomes
PDF
Considerações pedagógicas na abordagem transpessoal: passado e presente na educação
Regina Clare Monteiro
PDF
Considerações sobre a atividade reflexiva na escola
Vânia Maria Lescano Guerra
PDF
O ensino da estruturação sintática para o aluno surdo
Eliane Ap. Machado de Agostino, Maria da da Piedade Resende da Costa
PDF
A valorização dos Caçadores diante dos Senhores. Tributo a teoria e método de Edward Palmer Thompson
Nilson Thomé
PDF
Usos da Biblioteca por estudante de Educação Superior
Ivanilson Bezerra da Silva, Luiz Percival Leme Britto
PDF
Relato de Pesquisa
Função educativa da escola, conhecimento do aluno e o trabalho de construir a identidade profissional desenvolvido pelo docente Dáugima M.
Dáugima M. Santos Queiroz, Helena Faria de Barros
PDF
Resenha
“Palco das diferenças”, a escola faz a diferença...
Antonio H. Aguilera Urquiza
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems