Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 17, jan./jun. 2004
n. 17, jan./jun. 2004
Publicado:
2013-11-04
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.719
Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.502
Ponto de Vista
Una visión crítica de las políticas educacionales en la Argentina de los ‘90. El caso de la enseñanza de las ciencias y la tecnología
Susana E. Vior
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.489
Artigos
Apontamentos de campo acerca de uma experiência de educação não-formal com crianças e adolescentes em situação de rua
Ana Paula Serrata Malfitano, Roseli Esquerdo Lopes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.490
Da(r) vida à formação, da(r) formação à vida
Elaine Sampaio Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.491
Algumas considerações acerca da Avaliação Escolar Discente na Graduação do Ensino Superior
Fernando Casadei Salles, Helio Iveson Passos Medrado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.492
Da especificidade da gestão escolar à gestão democrática da escola – uma tomada dialética a partir dos limites atuais
Fernando José Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.493
Formação e trabalho docente: uma análise da noção de competências
Jorge Luis Cammarano Gonzales, Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.494
Carneiro Leão: a educação popular e a formação de professores
Josie Agatha Parrilha da Silva, Maria Cristina Gomes Machado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.495
Notas de uma pedagogia da práxis... a experiência pedagógica de Makarenko
Margarita Victoria Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.496
Política de acreditación institucional para la formación de docentes: entre el disciplinamiento y la legitimación
Maria Rosa Misuraca
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.497
Formação do ser social: o papel do professor e as políticas para sua formação no quadro do capitalismo mundializado
Sonia Regina Landini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.498
A imitação no processo de aprendizagem: reflexões a partir da história da educação e do ensino de arte
Vera Lúcia Penzo Fernandes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.499
Resenha
Educação infantil: política, formação e prática docente
Josefa A. Gonçalves Grigoli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.500
Resenha temática: Polêmicas da educação infantil
Maria Izete de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.501
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
265
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
263
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
221
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
196
Aprendizagem significativa subversiva
105
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems