Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 17, jan./jun. 2004
n. 17, jan./jun. 2004
Publicado:
2013-11-04
Texto completo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.719
PDF
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.502
PDF
Ponto de Vista
Una visión crítica de las políticas educacionales en la Argentina de los ‘90. El caso de la enseñanza de las ciencias y la tecnología
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.489
Susana E. Vior
PDF
Artigos
Apontamentos de campo acerca de uma experiência de educação não-formal com crianças e adolescentes em situação de rua
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.490
Ana Paula Serrata Malfitano, Roseli Esquerdo Lopes
PDF
Da(r) vida à formação, da(r) formação à vida
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.491
Elaine Sampaio Araújo
PDF
Algumas considerações acerca da Avaliação Escolar Discente na Graduação do Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.492
Fernando Casadei Salles, Helio Iveson Passos Medrado
PDF
Da especificidade da gestão escolar à gestão democrática da escola – uma tomada dialética a partir dos limites atuais
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.493
Fernando José Martins
PDF
Formação e trabalho docente: uma análise da noção de competências
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.494
Jorge Luis Cammarano Gonzales, Wilson Sandano
PDF
Carneiro Leão: a educação popular e a formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.495
Josie Agatha Parrilha da Silva, Maria Cristina Gomes Machado
PDF
Notas de uma pedagogia da práxis... a experiência pedagógica de Makarenko
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.496
Margarita Victoria Rodriguez
PDF
Política de acreditación institucional para la formación de docentes: entre el disciplinamiento y la legitimación
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.497
Maria Rosa Misuraca
PDF
Formação do ser social: o papel do professor e as políticas para sua formação no quadro do capitalismo mundializado
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.498
Sonia Regina Landini
PDF
A imitação no processo de aprendizagem: reflexões a partir da história da educação e do ensino de arte
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.499
Vera Lúcia Penzo Fernandes
PDF
Resenha
Educação infantil: política, formação e prática docente
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.500
Josefa A. Gonçalves Grigoli
PDF
Resenha temática: Polêmicas da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.501
Maria Izete de Oliveira
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
708
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
696
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
208
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
206
Movimento livre e desenvolvimento da autonomia dos bebês na creche: contribuições da Abordagem Pikler
188
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems