Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Current
Edições
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
n. 17, jan./jun. 2004
n. 17, jan./jun. 2004
Published:
2013-11-04
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Una visión crítica de las políticas educacionales en la Argentina de los ‘90. El caso de la enseñanza de las ciencias y la tecnología
Susana E. Vior
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Apontamentos de campo acerca de uma experiência de educação não-formal com crianças e adolescentes em situação de rua
Ana Paula Serrata Malfitano, Roseli Esquerdo Lopes
PDF (Português (Brasil))
Da(r) vida à formação, da(r) formação à vida
Elaine Sampaio Araújo
PDF (Português (Brasil))
Algumas considerações acerca da Avaliação Escolar Discente na Graduação do Ensino Superior
Fernando Casadei Salles, Helio Iveson Passos Medrado
PDF (Português (Brasil))
Da especificidade da gestão escolar à gestão democrática da escola – uma tomada dialética a partir dos limites atuais
Fernando José Martins
PDF (Português (Brasil))
Formação e trabalho docente: uma análise da noção de competências
Jorge Luis Cammarano Gonzales, Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
Carneiro Leão: a educação popular e a formação de professores
Josie Agatha Parrilha da Silva, Maria Cristina Gomes Machado
PDF (Português (Brasil))
Notas de uma pedagogia da práxis... a experiência pedagógica de Makarenko
Margarita Victoria Rodriguez
PDF (Português (Brasil))
Política de acreditación institucional para la formación de docentes: entre el disciplinamiento y la legitimación
Maria Rosa Misuraca
PDF (Português (Brasil))
Formação do ser social: o papel do professor e as políticas para sua formação no quadro do capitalismo mundializado
Sonia Regina Landini
PDF (Português (Brasil))
A imitação no processo de aprendizagem: reflexões a partir da história da educação e do ensino de arte
Vera Lúcia Penzo Fernandes
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Educação infantil: política, formação e prática docente
Josefa A. Gonçalves Grigoli
PDF (Português (Brasil))
Resenha temática: Polêmicas da educação infantil
Maria Izete de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Most Read
Currículo, necropolítica e política de afetos: o espaço-tempo do Projeto Africanidades
509
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
173
Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
163
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
162
Planejamento educacional e tecnocracia nas políticas educacionais contemporâneas
141
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems