Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 27, jan./jun. 2009
n. 27, jan./jun. 2009
Dossiê "Edcuação e Interculturalidade: mediações conceituais e empíricas"
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.335
Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.227
Ponto de Vista
Desafios epistemológicos emergentes na relação intercultural
Reinaldo Matias Fleuri
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.181
Dossiê
Apresentação
Adir Casaro Nascimento, Antonio Jacó Brand
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.185
La Educación Intercultural Bilingüe (EIB) en Paraguay
Marilin Rehnfeldt
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.188
Apontamentos sobre ensino e formação de professores intermulticulturais
Emilia Freitas de Lima
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.189
Políticas educativas e curriculares portuguesas e o projeto pedagógico da Escola da Ponte.: reflexões e apontamentos
Sônia Regina de Souza Fernandes, Carlinda Leite
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.190
Cenas da vida indígena na Literatura que chega às escolas
Iara Tatiana Bonin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.191
A “Ciência” na concepção de alunos indígenas: um estudo visando à construção de contextos de relações interculturais
Maria Aparecida de Souza Perrelli
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.193
Artigos
Devenir de la Planificación Educativa en Venezuela (1958-2004)
Gilberto José Graffe
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.196
A política portuguesa de educação e de assistência social no período do Estado Novo (1930-1974)
Ernesto Candeias Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.198
Educação integral, tempo integral e currículo
Ligia Martha Coimbra da Costa Coelho, Dayse Martins Hora
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.202
A instrução primária sorocabana: uma história através da historiografia do Grupo Escolar Antonio Padilha
Leandro Petarnella, Maria Lucia de Amorim Soares
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.208
Grupo escolar e governamentalidade liberal moderna: nova forma escolar, novos dispositivos, novas subjetividades
Gladys Mary Ghizoni Teive
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.209
O uso de tecnologias da informação e da comunicação nas aulas de Biologia: um olhar sobre duas escolas públicas mineiras
Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho, Graça Aparecida Cicillini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.211
Estado & Igreja na implantação da República Gaúcha: a educação como base de um acordo de apoio mútuo
Jaime Giolo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.214
A mídia como espaço estratégico de difusão de informação sobre as fundações privadas na USP
Renata Coelho Sartori
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.215
Trajetórias de pesquisa: elementos para reflexão
Maria das Graças da S. M. G. Pinto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.217
Resenha
Currículo, poder e lutas educacionais: com a palavra, os subalternos
Simone de Figueiredo Cruz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.224
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems