Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 27, jan./jun. 2009
n. 27, jan./jun. 2009
Dossiê "Edcuação e Interculturalidade: mediações conceituais e empíricas"
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.335
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.227
Ponto de Vista
Desafios epistemológicos emergentes na relação intercultural
Reinaldo Matias Fleuri
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.181
Dossiê
Apresentação
Adir Casaro Nascimento, Antonio Jacó Brand
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.185
La Educación Intercultural Bilingüe (EIB) en Paraguay
Marilin Rehnfeldt
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.188
Apontamentos sobre ensino e formação de professores intermulticulturais
Emilia Freitas de Lima
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.189
Políticas educativas e curriculares portuguesas e o projeto pedagógico da Escola da Ponte.: reflexões e apontamentos
Sônia Regina de Souza Fernandes, Carlinda Leite
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.190
Cenas da vida indígena na Literatura que chega às escolas
Iara Tatiana Bonin
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.191
A “Ciência” na concepção de alunos indígenas: um estudo visando à construção de contextos de relações interculturais
Maria Aparecida de Souza Perrelli
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.193
Artigos
Devenir de la Planificación Educativa en Venezuela (1958-2004)
Gilberto José Graffe
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.196
A política portuguesa de educação e de assistência social no período do Estado Novo (1930-1974)
Ernesto Candeias Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.198
Educação integral, tempo integral e currículo
Ligia Martha Coimbra da Costa Coelho, Dayse Martins Hora
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.202
A instrução primária sorocabana: uma história através da historiografia do Grupo Escolar Antonio Padilha
Leandro Petarnella, Maria Lucia de Amorim Soares
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.208
Grupo escolar e governamentalidade liberal moderna: nova forma escolar, novos dispositivos, novas subjetividades
Gladys Mary Ghizoni Teive
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.209
O uso de tecnologias da informação e da comunicação nas aulas de Biologia: um olhar sobre duas escolas públicas mineiras
Wanessa Cristiane Gonçalves Fialho, Graça Aparecida Cicillini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.211
Estado & Igreja na implantação da República Gaúcha: a educação como base de um acordo de apoio mútuo
Jaime Giolo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.214
A mídia como espaço estratégico de difusão de informação sobre as fundações privadas na USP
Renata Coelho Sartori
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.215
Trajetórias de pesquisa: elementos para reflexão
Maria das Graças da S. M. G. Pinto
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.217
Resenha
Currículo, poder e lutas educacionais: com a palavra, os subalternos
Simone de Figueiredo Cruz
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i27.224
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems