Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 29, jan./jun. 2010
n. 29, jan./jun. 2010
Publicado:
2010-06-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Contextos educativos, formação e saberes docentes
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
El derecho a la educacion en la agenda publica
Ingrid Sverdlick
PDF (Português (Brasil))
El derecho a la educacion en la agenda publica*
Ingrid Sverdlick
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A qualidade na educação: uma exigência possível
Ademar de Lima Carvalho
PDF (Português (Brasil))
A gestão da educação, regulação social e parcerias público-privadas
Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos Santos
PDF (Português (Brasil))
“Caderno do Gestor”, “Caderno do Professor” e “Caderno do Aluno”: considerações sobre o currículo oficial do estado de São Paulo
Catarina André Hand, Vicente de Paula Almeida Júnior
PDF (Português (Brasil))
Saberes docentes: natureza, aquisição e uso no contexto da sala de aula
Herivelto Moreira
PDF (Português (Brasil))
Sentidos de autoria do fazer e saber docente: trama de fios e diálogos na escola
Carla Helena Fernandes, Guilherme do Val Toledo Prado
PDF (Português (Brasil))
Inclusão da criança de seis anos de idade no ensino fundamental: uma reflexão necessária
Maria Izete de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
As entrelinhas da relação professor-aluno: notas para se pensar o bem-estar e o mal-estar docente na contemporaneidade
Flavinês Rebolo, Eliete Jussara Nogueira, Maria Lúcia de Amorim Soares
PDF (Português (Brasil))
Soldados da fé: missão e escola entre os índios Itatim
Neimar Machado de Sousa, Amarilio Ferreira Junior, Antonio Jacó Brand
PDF (Português (Brasil))
O contexto escolar Terena na perspectiva dos professores e a construção de uma educação diferenciada
Marta Regina Brostolin, Simone de Figueiredo Cruz, Fernando de Azambuja de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Relação entre o espaço, os movimentos sociais e a educação
Vania Regina Boschetti
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores no exercício da docência
Yara Pires Gonçalves
PDF (Português (Brasil))
O que mudar na educação? Representações sociais de alunos de Pedagogia analisadas ao longo da formação inicial
Bruna Luise da Silva Sant'Ana, Daniela Barros Silva Freire Andrade
PDF (Português (Brasil))
Análise da produção do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia – UNESP – Presidente Prudente-SP (2001-2006)
Célia Maria Guimarães, Alberto Albuquerque Gomes, Silvia Adriana Rodrigues, Claudia Cristina Garcia Pfeifer Lopes, Fatima Aparecida Dias Gomes Marin, Juliana Gonçalves Diniz Fernandes, Sonia Maria Coelho, Juliana Aparecida Matias Zechi
PDF (Português (Brasil))
Notas para a compreensão da constituição do sujeito em Freud
Rodrigo Pelloso Gelamo
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Ensinar e aprender Matemática
Enio Freire De Paula
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
248
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
232
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
188
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
116
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems