Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 29, jan./jun. 2010
n. 29, jan./jun. 2010
Publicado:
2010-06-05
Texto completo
PDF
Contextos educativos, formação e saberes docentes
PDF
Ponto de Vista
El derecho a la educacion en la agenda publica
Ingrid Sverdlick
PDF
El derecho a la educacion en la agenda publica*
Ingrid Sverdlick
PDF
Artigos
A qualidade na educação: uma exigência possível
Ademar de Lima Carvalho
PDF
A gestão da educação, regulação social e parcerias público-privadas
Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos Santos
PDF
“Caderno do Gestor”, “Caderno do Professor” e “Caderno do Aluno”: considerações sobre o currículo oficial do estado de São Paulo
Catarina André Hand, Vicente de Paula Almeida Júnior
PDF
Saberes docentes: natureza, aquisição e uso no contexto da sala de aula
Herivelto Moreira
PDF
Sentidos de autoria do fazer e saber docente: trama de fios e diálogos na escola
Carla Helena Fernandes, Guilherme do Val Toledo Prado
PDF
Inclusão da criança de seis anos de idade no ensino fundamental: uma reflexão necessária
Maria Izete de Oliveira
PDF
As entrelinhas da relação professor-aluno: notas para se pensar o bem-estar e o mal-estar docente na contemporaneidade
Flavinês Rebolo, Eliete Jussara Nogueira, Maria Lúcia de Amorim Soares
PDF
Soldados da fé: missão e escola entre os índios Itatim
Neimar Machado de Sousa, Amarilio Ferreira Junior, Antonio Jacó Brand
PDF
O contexto escolar Terena na perspectiva dos professores e a construção de uma educação diferenciada
Marta Regina Brostolin, Simone de Figueiredo Cruz, Fernando de Azambuja de Almeida
PDF
Relação entre o espaço, os movimentos sociais e a educação
Vania Regina Boschetti
PDF
Formação de professores no exercício da docência
Yara Pires Gonçalves
PDF
O que mudar na educação? Representações sociais de alunos de Pedagogia analisadas ao longo da formação inicial
Bruna Luise da Silva Sant'Ana, Daniela Barros Silva Freire Andrade
PDF
Análise da produção do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia – UNESP – Presidente Prudente-SP (2001-2006)
Célia Maria Guimarães, Alberto Albuquerque Gomes, Silvia Adriana Rodrigues, Claudia Cristina Garcia Pfeifer Lopes, Fatima Aparecida Dias Gomes Marin, Juliana Gonçalves Diniz Fernandes, Sonia Maria Coelho, Juliana Aparecida Matias Zechi
PDF
Notas para a compreensão da constituição do sujeito em Freud
Rodrigo Pelloso Gelamo
PDF
Resenha
Ensinar e aprender Matemática
Enio Freire De Paula
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems