v. 22, n. 45, maio/ago. 2017

					View v. 22, n. 45, maio/ago. 2017
Published: 2017-07-28

Artigos

  • Estado Docente, subsidiariedad y libertad de enseñanza. El proceso de privatización educacional en Chile desde la perspectiva de los actores (1973-1990)

    Camila Pérez-Navarro, Andrés Rojas-Murphy
    5-23
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1072
  • Percepções acerca da produção acadêmica docente em Instituições de Ensino Superior brasileiras

    Alexey Carvalho, Maria Alzira de Almeida Pimenta
    25-41
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1073
  • O enfermeiro docente no Ensino Superior: atuação e formação profissional

    João Paulo Soares Fonseca, Carla Helena Fernandes
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1027
  • Desafios interdisciplinares na formação docente: questões teóricas e práticas

    Lucio Jorge Hammes, Jaime José Zitkoski, Luiz Carlos Bombassaro
    59-77
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.976
  • O uso do calendário socioecológico na estruturação do currículo das escolas indígenas: uma proposta interdisciplinar e intercultural

    Cleunice de Barros Nunes, Juarez Melgaço Valadares, Célio da Silveira Júnior
    79-98
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.997
  • O que nos ensinam e o que aprendem os alunos de EJA em seus processos educativos? Contribuições da educação popular

    Keila Mourana Marques Silva, Valéria Oliveira de Vasconcelos
    99-119
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1007
  • Olhar ecológico das crianças sobre o processo de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental

    Marcia Soares da Silva, Narjara Mendes Garcia
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1039
  • História e memória do percurso educativo de Célia Goiana

    Lia Machado Fiuza Fialho, Scarlett O'hara Costa Carvalho
    137-157
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.992
  • A educação escolar primária na Primeira República (1889-1929)

    Ednéia Regina Rossi
    159-171
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1048
  • Investigações científicas e produções sobre didática na região Centro-Oeste

    Andréa Maturano Longarezi, Roberto Valdés Puentes
    173-193
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.913
  • Mounier e a condição da mulher

    Balduino Antonio Andreola
    195-208
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.961
  • Formação cidadã para contrapor-se às práticas de consumo no século XXI

    Neusa Maria John Scheid, Arnaldo Nogaro
    209-226
    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.960