Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. 45, maio/ago. 2017
v. 22, n. 45, maio/ago. 2017
Publicado:
2017-07-28
Editorial
1-3
PDF
Artigos
Estado Docente, subsidiariedad y libertad de enseñanza. El proceso de privatización educacional en Chile desde la perspectiva de los actores (1973-1990)
Camila Pérez-Navarro, Andrés Rojas-Murphy
5-23
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1072
Percepções acerca da produção acadêmica docente em Instituições de Ensino Superior brasileiras
Alexey Carvalho, Maria Alzira de Almeida Pimenta
25-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1073
O enfermeiro docente no Ensino Superior: atuação e formação profissional
João Paulo Soares Fonseca, Carla Helena Fernandes
43-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1027
Desafios interdisciplinares na formação docente: questões teóricas e práticas
Lucio Jorge Hammes, Jaime José Zitkoski, Luiz Carlos Bombassaro
59-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.976
O uso do calendário socioecológico na estruturação do currículo das escolas indígenas: uma proposta interdisciplinar e intercultural
Cleunice de Barros Nunes, Juarez Melgaço Valadares, Célio da Silveira Júnior
79-98
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.997
O que nos ensinam e o que aprendem os alunos de EJA em seus processos educativos? Contribuições da educação popular
Keila Mourana Marques Silva, Valéria Oliveira de Vasconcelos
99-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1007
Olhar ecológico das crianças sobre o processo de aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Marcia Soares da Silva, Narjara Mendes Garcia
121-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1039
História e memória do percurso educativo de Célia Goiana
Lia Machado Fiuza Fialho, Scarlett O'hara Costa Carvalho
137-157
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.992
A educação escolar primária na Primeira República (1889-1929)
Ednéia Regina Rossi
159-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.1048
Investigações científicas e produções sobre didática na região Centro-Oeste
Andréa Maturano Longarezi, Roberto Valdés Puentes
173-193
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.913
Mounier e a condição da mulher
Balduino Antonio Andreola
195-208
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.961
Formação cidadã para contrapor-se às práticas de consumo no século XXI
Neusa Maria John Scheid, Arnaldo Nogaro
209-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i45.960
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems