Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 35, jan./jun. 2013
n. 35, jan./jun. 2013
Publicado:
2013-07-01
Texto completo
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
História e historiografia das políticas educacionais
José Luís Sanfelice
PDF
Artigos
A formação política em Rousseau: uma introdução
Wilson Alves de Paiva
PDF
Conhecimento, interesse e pesquisa educacional: um possível diálogo entre Bourdieu e Habermas
Ana Lúcia Felix dos Santos, Sávio Assis de Oliveira
PDF
Um esboço sobre a gênese do campo das práticas socioeducativas no Brasil: aplicação da noção de campo social de Bourdieu
Luís Antonio Groppo
PDF
Virtudes e concepções de educação moral para o desenvolvimento da autonomia
Talita Carneiro Gader Safa, Samuel Mendonça
PDF
Desigualdades sociais e acesso às mídias em ambientes escolares e familiares
Lina Cardoso Nunes, Lúcia Regina Goulart Vilarinho
PDF
O trânsito e o transporte na cidade: caminhos propostos pelas crianças para uma maior mobilidade em Maringá, PR
Verônica Regina Muller, Fabiana Moura Arruda
PDF
Formação política e profissional: um desafio do Núcleo de Ensino Profissional Livre Nova Piratininga (1979-1996)
Maria Inês Paulista, Carlos Bauer
PDF
Práticas docentes e enfrentamentos: de um modelo de intervenção a um modelo de cuidado
Márcio Luis Costa, Anita Guazzelli Bernardes
PDF
A educação e o ensino de...: relações tecidas em composições cujo denominador comum é o aprender
Janete Magalhães Carvalho
PDF
Sexualidade e afetividade na EFA-Puris, MG: o controle dos pais e a religiosidade das famílias
Jairo Barduni Filho, France Maria Contijo Coelho
PDF
Política de educação superior e os programas de permanência para universidades públicas - 2003-2010
Débora Nepomuceno de Souza, Mariluce Bittar
PDF
Formação de professores: história da educação e suas interfaces com o ensino de História no Paraná (1973 a 2003)
Elaine Rodrigues, Fátima Maria Neves, Sonia Maria Vieira Negrão
PDF
A escolha e o uso do livro didático pelos professores das áreas de Ciências Naturais e Matemática: as pesquisas que abordam essa temática
Maria Aparecida de Souza Perrelli, Adriana Araújo de Lima, César Cristiano Belmar
PDF
Resenha
Uma salada científica
Enio Freire De Paula
PDF
Desafios contemporâneos sobre currículo e escola básica
José Bonifácio Alves da Silva
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems