Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 31, jan./jun. 2011
n. 31, jan./jun. 2011
Dossiê "Fronteiras"
Publicado:
2011-06-05
Texto completo
PDF
Novo governo, novas perspectivas na Educação brasileira
PDF
Ponto de Vista
importância dos seminários internacionais “Fronteiras Étnico/Culturais e Fronteiras da Exclusão”
Ahyas Siss
PDF
Dossiê
Aprender a ouvir as vozes dos que vivem nas fronteiras étnico-culturais e da exclusão: um exercício cotidiano e decolonial
José Licínio Backes, Adir Casaro Nascimento
PDF
A escola como espaço/tempo de negociação de identidades e diferenças
Ricardo Vieira
PDF
Fronteras étnico-culturales y las fronteras de la exclusión en el contexto de las escuelas interculturales
Héctor Muñoz Cruz
PDF
As fronteiras da alteridade: “O outro – indígena” como provocador do discurso em Colombo e Pero Vaz de Caminha
Antônio H. Aguilera Urquiza, Maria de Fátima Rocha Medina
PDF
Relações raciais e educação: a formação continuada de docentes da escola básica - evidenciando alguns fatores relacionados às políticas estabelecidas
Iolanda de Oliveira
PDF
Diferença/identidade e professoras afrodescendentes: reflexões desde uma perspectiva etnomatemática
Gelsa Knijnik, Tiago Vargas
PDF
Fronteira, cultura e exclusão: debates do nosso tempo
Aloisio J. J. Monteiro
PDF
Os ecos de Jacques Gauthier
Jacques Gauthier
PDF
Artigos
Concepções multiculturais na pesquisa sobre formação de professores
André Luiz Sena Mariano
PDF
Leitura e alfabetização
Dilza Coco, Cláudia Maria Mendes Gontijo
PDF
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
Jane Soares de Almeida
PDF
Narrativas da violência: ecosofia à margem no cotidia no escolar
Ivan Fortunato, Marta Catunda
PDF
Pós-graduação no regime militar: zona franca de produção do conhecimento
Márcio Coelho, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
PDF
Tecnologia educacional e suas implicações no contexto de ensino e de aprendizagem
Maria Cristina Lima Paniago Lopes
PDF
Colégios e regras de estudo no sistema jesuítico de educação
Marisa Bittar
PDF
A contribuição de Paulo Freire para a educação popular: uma análise do GT de Educação Popular da ANPEd
Ruth Pavan
PDF
Resenha
Cultura, mídia, consumo e educação
Marina Vinha
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
258
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
215
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
194
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
185
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems