Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
v. 24, n. 52, set./dez. 2019
v. 24, n. 52, set./dez. 2019
Dossiê "Gênero e Sexualidade: Lutas no currículo em tempos de novos mapas políticos e culturais"
Publicado:
2019-12-04
Editorial
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1406
Dossiê: Gênero e Sexualidade: lutas no currículo em tempos de novos mapas políticos e culturais
Apresentação do Dossiê
Anna Luiza A R Martins de Oliveira
3-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1399
A captura das crianças e adolescentes: refletindo sobre controvérsias públicas envolvendo gênero e sexualidade nas políticas de educação
Vanessa Jorge Leite
11-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1354
Memórias de infância na escola pelo avesso do tracejado das normativas de gênero, sexualidade e desenvolvimento
Bruno do Prado Alexandre, Raquel Gonçalves Salgado
31-47
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1344
Trajetórias transgêneras na educação de jovens, adultos e idosos: conquistas, horizontes e ameaças entre tempos, espaços e sujeitos escolares.
Dayvi Santos, Anna Luiza A R Martins de Oliveira
49-75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1398
Entre raça e gênero: significado das cotas raciais para universitárias negras
João Paulo Lopes dos Santos, Nubia Regina Moreira
77-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1222
Paulo Freire con
glitter
y pañuelo verde: notas cuir para educadores
Francisco Ramallo
101-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1336
Docência, amor e gênero em pesquisas brasileiras do século XXI: implicações curriculares
Miriã Zimmermann da Silva, Renata Porcher Scherer, Maria Cláudia Dal'Igna
123-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1323
Critical Fantasy Studies: neoliberalism, education and identification - an interview with Jason Glynos
Jason Glynos, Gustavo Gilson Sousa de Oliveira, Joanildo Burity
145-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1378
Artigos
Diálogos sobre formação docente comprometida com uma escola pública popular
Maria Teresa Esteban
171-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1355
A normatização do direito à educação nos países do Mercosul
Kellcia Rezende Souza, Maria Teresa Miceli Kerbauy
193-295
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1212
Uma reflexão acerca da formação laboratorial em rádio e a perspectiva das novas DCNs para o curso de Jornalismo
Ricardo Pavan, Gabriela Starneck Lopes de Araújo
217-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1244
Sentido e importância do ‘Direito’ nos cursos de Graduação
Pedro Laudinor Goergen
231-252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1356
“Nova” Política Nacional de Formação de Professores com residência pedagógica: para onde caminha o estágio supervisionado?
Osmar Hélio Alves Araújo
253-273
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1270
Instituições de educação superior do Paraná: atuação e formação de coordenadores de curso para uma gestão democrática
Eduardo Felipe Hennerich Pacheco, Sirley Terezinha Filipak, Maria Lourdes Gisi, Antonio de Souza Júnior
275-296
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1188
Os pilares da educação Guarani Kaiowá: Kunumi há Chamiri – a criança Kaiowá
Claudemiro Pereira Lescano, Heitor Queiroz de Medeiros
297-317
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1382
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems