Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24, n. 52, set./dez. 2019
v. 24, n. 52, set./dez. 2019
Dossiê "Gênero e Sexualidade: Lutas no currículo em tempos de novos mapas políticos e culturais"
Publicado:
2019-12-04
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1406
1-2
PDF
Dossiê: Gênero e Sexualidade: lutas no currículo em tempos de novos mapas políticos e culturais
Apresentação do Dossiê
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1399
Anna Luiza A R Martins de Oliveira
3-7
PDF
A captura das crianças e adolescentes: refletindo sobre controvérsias públicas envolvendo gênero e sexualidade nas políticas de educação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1354
Vanessa Jorge Leite
11-30
PDF
Memórias de infância na escola pelo avesso do tracejado das normativas de gênero, sexualidade e desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1344
Bruno do Prado Alexandre, Raquel Gonçalves Salgado
31-47
PDF
Trajetórias transgêneras na educação de jovens, adultos e idosos: conquistas, horizontes e ameaças entre tempos, espaços e sujeitos escolares.
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1398
Dayvi Santos, Anna Luiza A R Martins de Oliveira
49-75
PDF
Entre raça e gênero: significado das cotas raciais para universitárias negras
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1222
João Paulo Lopes dos Santos, Nubia Regina Moreira
77-100
PDF
Paulo Freire con
glitter
y pañuelo verde: notas cuir para educadores
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1336
Francisco Ramallo
101-122
PDF
Docência, amor e gênero em pesquisas brasileiras do século XXI: implicações curriculares
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1323
Miriã Zimmermann da Silva, Renata Porcher Scherer, Maria Cláudia Dal'Igna
123-144
PDF
Critical Fantasy Studies: neoliberalism, education and identification - an interview with Jason Glynos
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1378
Jason Glynos, Gustavo Gilson Sousa de Oliveira, Joanildo Burity
145-170
PDF
Artigos
Diálogos sobre formação docente comprometida com uma escola pública popular
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1355
Maria Teresa Esteban
171-192
PDF
A normatização do direito à educação nos países do Mercosul
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1212
Kellcia Rezende Souza, Maria Teresa Miceli Kerbauy
193-295
PDF
Uma reflexão acerca da formação laboratorial em rádio e a perspectiva das novas DCNs para o curso de Jornalismo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1244
Ricardo Pavan, Gabriela Starneck Lopes de Araújo
217-230
PDF
Sentido e importância do ‘Direito’ nos cursos de Graduação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1356
Pedro Laudinor Goergen
231-252
PDF
“Nova” Política Nacional de Formação de Professores com residência pedagógica: para onde caminha o estágio supervisionado?
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1270
Osmar Hélio Alves Araújo
253-273
PDF
Instituições de educação superior do Paraná: atuação e formação de coordenadores de curso para uma gestão democrática
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1188
Eduardo Felipe Hennerich Pacheco, Sirley Terezinha Filipak, Maria Lourdes Gisi, Antonio de Souza Júnior
275-296
PDF
Os pilares da educação Guarani Kaiowá: Kunumi há Chamiri – a criança Kaiowá
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v20i52.1382
Claudemiro Pereira Lescano, Heitor Queiroz de Medeiros
297-317
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
706
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
694
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
324
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
198
“A vida é bela”: para ler legendas e para humanizar-se
170
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems