Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
v. 22, n. 46, set./dez. 2017
v. 22, n. 46, set./dez. 2017
Publicado:
2017-11-06
Editorial
1-2
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Mastering language use and usage: repositions perceived according to cognitive linguistics
Sérgio Manuel Coelho Fernando, Alfrancio Ferreira Dias
3-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1087
A articulação entre a formação de professores e o ensino-pesquisa socialmente comprometidos
Maria Luisa Bissoto, Antonio Carlos Miranda, Regiane Rossi Hilkner
17-36
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1051
Programa de Formação Continuada de professores universitários–PFC/UFV
Renata de Almeida Vieira
37-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.895
Indícios de resiliência na prática de professoras
Enivalda Vieira dos Santos Rezende, Laeda Bezerra Machado
51-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1020
O currículo de Pedagogia e a prática profissional: a concepção de bolsistas do Pibid
Nonato Assis de Miranda, Ana Silvia Moço Aparício, Paulo Sérgio Garcia
71-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1074
Clima escolar e suas implicações para o trabalho docente
Peter Paul Pereira, Flavines Rebolo
93-112
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1091
O Ginásio Osvaldo Cruz de Dourados nas páginas do jornal estudantil ABC: ensino secundário no sul de Mato Grosso nos anos 1960
Kênia Hilda Moreira, Eglem Oliveira Passone Rodrigues
113-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.999
Reflexões sobre a Reforma Sucupira e as Cartas de D. Dinis: é possível um diálogo da universidade na história?
Terezinha Oliveira
137-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1096
Os estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família no contexto da educação pública do Paraná: uma leitura a partir das mesorregiões do estado
Andréa Barbosa Gouveia, Gabriela Schneider
155-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1046
A educação do cidadão da e na sociedade da informação e da comunicação
Miguel Alfredo Orth
177-193
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1075
Interfaces entre educação profissional e pedagogia da alternância
Ramofly Bicalho, Jean Rubyo Oliveira
195-212
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.967
Usos e abusos do discurso da importância da avaliação
Silvia Lapa Lobo, Eliete Jussara Nogueira
213-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i46.1093
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems