v. 21, n. 41, jan./abr. 2016

					Ver v. 21, n. 41, jan./abr. 2016
Publicado: 2016-04-14

Artigos

  • The significance of the categories of Spinoza’s ethics for cultural historical research La importancia de las categorías de la ética de Spinoza para la investigación histórico-cultura

    Bernd Fichtner
    4-13
    DOI: https://doi.org/10.20435/938
  • Usos e abusos do formal e não formal em educação Uses and abuses of formal and non-formal education

    Ricardo Vieira, Ana Maria Vieira
    14-29
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016102
  • Los trabajos sociolingüísticos de describir, razonar y juzgar la diversidad lingüística y la comunicación intercultural

    Héctor Muñoz Cruz
    30-44
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016103
  • Education, Republican Right and Duty

    Nadia Bigarella Bigarella, Alessandro Gomes Lewandowski
    45-61
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016104
  • Democracia e cidadania: revisitando o elo a partir de Atenas

    Carlos Alberto Vasconcelos
    62-76
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016105
  • Política e Gestão da Educação: explorando o significado dos termos

    Elma Júlia Gonçalves de Carvalho
    77-96
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016106
  • Ser professor: elementos consensuais das representações sociais de docentes em início de carreira

    Laeda Bezerra Machado, Mirella Maria Pimentel Raposo, Marcella Thaine Lima e Silva, Thaiz Reis Albuquerque Castro
    91-110
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016107
  • Professores de Educação Infantil: dilemas, sucessos e vivências

    Cláudia Regina dos Santos Silva, Francisco Carlos Franco
    111-127
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016108
  • Programa Nacional do Livro Didático: um estudo sobre a escolha do livro didático de química por professores da rede pública de ensino de Curitiba

    Jussara Turin, Joanez Aparecida Aires
    128-152
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016109
  • Política Nacional de Formação de Professores: o lugar do PIBID no documento Pátria Educadora

    Silvia Regina Canan
    153-171
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016110
  • Educação de Jovens e Adultos e a avaliação de competência para certificação

    Valdivina Alves Ferreira, Marcilene Ferreira Rodrigues
    172-183
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016111
  • Desenvolvimento profissional docente na educação a distância: relatos de uma pesquisa participante

    Ketiuce Ferreira Silva, Martha Maria Prata-Linhares
    184-202
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016112
  • Impactos da formação superior: o curso de Administração

    Waldemar Marques, Rogério Augusto Profeta, Vanicléia Pinto de Oliveira
    203-210
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016113

Resenha

  • O Suplício de Papai Noel

    Marina Vinha
    211-214
    DOI: https://doi.org/10.20435/231819822016114