Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 39, jan./jun. 2015
n. 39, jan./jun. 2015
Publicado:
2015-07-02
Texto completo
322 p.
PDF (Português (Brasil))
Editorial
p. 5-7
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Da aula convencional para a aula invertida – ferramentas digitais para a aula de hoje
Adelina Silva
p. 13-31
PDF (Português (Brasil))
Artigos
University students’ rankings and reflections on technologies value to their learning
David B. Whittier
p. 35-62
PDF (Português (Brasil))
Mulher, esposa, doméstica, mãe, educadora: subsídios para uma reflexão sobre os provérbios moçambicanos no contexto escolar
Carla Maria Ataíde Maciel
p. 63-72
PDF (Português (Brasil))
Professores de Educação Infantil: concepções e práticas pedagógicas relacionadas à inserção das Tecnologias
Denise Tomiko Arakaki Takemoto, Marta Regina Brostolin
p. 73-87
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem da linguagem escrita: reflexões sobre a mediação docente
Maria Terezinha Bellanda Galuch, Tânia dos Santos Alvarez da Silva, Juliana Garcia de Mendonça Hanke
p. 89-102
PDF (Português (Brasil))
Cotidiano escolar e formação de competência leitora
Alda Regina Tognini Romaguera
p. 103-116
PDF (Português (Brasil))
A complexidade da docência nos anos iniciais do ensino fundamental: a percepção dos acadêmicos de Educação Física em situação de Estágio Curricular Supervisionado
Hugo Norberto Krug, Victor Julierme Santos da Conceição, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles
p. 117-136
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa sobre as práticas dos educadores e os princípios referenciais salesianos: um Estudo de Caso
Rodrigo Tarcha Amaral Souza, Renata Sieiro Fernandes
p. 137-150
PDF (Português (Brasil))
O olhar do formador sobre o ensino e a aprendizagem em cursos de pedagogia na modalidade EaD
Marilene Ribeiro Resende, Vania Maria de Oliveira Vieira, Luiz Paulo Vinhal
p. 151-173
PDF (Português (Brasil))
A Formação do Professor de Dança: um estudo da licenciatura em Artes Cênicas e Dança da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.
Christiane Araújo, Flavines Rebolo
p. 175-198
PDF (Português (Brasil))
A atitude do professor ensina, seu gesto fala: a trama da dimensão ética no campo da docência universitária
Solange Martins Oliveira Magalhães
p. 199-212
PDF (Português (Brasil))
Fraude acadêmica: Estudo Comparativo entre o Nordeste e o Sudeste do Brasil
Maria Alzira de Almeida Pimenta, Sonia de Almeida Pimenta
p. 213-230
PDF (Português (Brasil))
Iniciação científica: uma análise a partir da epistemologia de Fleck
Iône Inês Pinsson Slongo, Leonir Lorenzetti
p. 231-252
PDF (Português (Brasil))
Manual Pedagógico na Formação dos Professorandos da Escola Normal Secundária Amaral Fontoura
Renata Vieira, Lizete Maciel
p. 253-269
PDF (Português (Brasil))
O consenso no processo de desenvolvimento de reformas educacionais orientadas pela agenda globalmente estruturada
Rafaela Cristina Bernardo, Maria Aparecida Cecilio
p. 271-287
PDF (Português (Brasil))
Tecnocracia e educação: a utopia político-social saintsimoniana
Flávio Reis Santos, José Carlos Rothen
p. 289-310
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Sobre educação e juventude: Conversas com RiccardoMazzeo
Joaquim Sérgio Borgato
p. 313-317
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems