Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 26, jul./dez. 2008
n. 26, jul./dez. 2008
Dossiê "Práticas Pedagógicas e Formação docente em Matemática
"
Publicado:
2013-07-05
Texto completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Aprendizaje Significativo: fundamentación teórica y estratégias facilitadoras
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Formação de professores no contexto da Educação Matemática
Eliane Maria Vani Ortega, Vinicio de Macedo Santos
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
Habilidades, competências e desempenho de futuros professores de Matemática em um exame em larga escala: um estudo a partir do perfil e dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE)
Márcia Regina F. de Brito
PDF (Português (Brasil))
As tecnologias de informação e comunicação em cursos de licenciatura em matemática
Monica Fürkotter, Maria Raquel Miotto Morelatti
PDF (Português (Brasil))
Um estudo com professores de matemática a respeito de seus conhecimentos sobre o tema função
Adriana Barbosa Oliveira, Marilena Bittar
PDF (Português (Brasil))
A escrita nas aulas de matemática revelando crenças e produção de significados pelos alunos
Kelly C. Betereli A. Barbosa, Adair Mendes Nacarato, Paulo César da Penha
PDF (Português (Brasil))
O uso do livro didático e o desempenho dos alunos do ensino fundamental em problemas de combinatória
Leny R. M. Teixeira, Edileni G. de Campos, Mônica Vasconcellos, Sheila Denize Guimarães
PDF (Português (Brasil))
Modelagem matemática de fenômeno ambiental e as práticas escolares de professores das séries iniciais do litoral do Paraná
Ademir Donizeti Caldeira, Maria Tereza Carneiro Soares
PDF (Português (Brasil))
Da nota ao relatório descritivo avaliativo: dificuldades dos professores de matemática
Maria José da Silva, Marta Maria Pontin Darsie
PDF (Português (Brasil))
Habilidades, competências e desempenho de futuros professores de Matemática em um exame em larga escala: um estudo a partir do perfil e dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE)
Márcia Regina F. de Brito
Artigos
Émile Durkheim y su importancia para una pedagogía histórica
Andrés Klaus Runge Peña, Diego Alejandro Muñoz Gaviria
PDF (Português (Brasil))
Análise Histórica da Graduação de Filosofia na Faculdade Nacional de Filosofia, na década de 1960
Angela Maria Souza Martins
PDF (Português (Brasil))
O periódico Excelsior! (1911-1916) como ponto de observação do campo de formação de professores
Emerson Correia da Silva, Ana Clara Bortoleto Nery
PDF (Português (Brasil))
Economia do conhecimento e a questão do aprendizado para o trabalho competitivo
Jefferson Carriello do Carmo
PDF (Português (Brasil))
Concepção e funções sociais da universidade: o caso da Universidade Estadual De Goiás (UEG)
João Ferrera de Oliveira, Suely Ferreira
PDF (Português (Brasil))
Saberes de professores críticos-reflexivos no curso de Pedagogia
Vanda Moreira Machado Lima, Yoshie Ussami Ferrari Leite
PDF (Português (Brasil))
Análise Histórica da Graduação de Filosofia na Faculdade Nacional de Filosofia, na década de 1960
Angela Maria Souza Martins
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Análise de erros: o que podemos aprender com as respostas dos alunos
Antonio José Lopes
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
245
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
235
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
181
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
141
Políticas de avaliação em larga escala e a questão da inovação educacional
108
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems