O espaço do tema “televisão” na escola: posições e argumentos de alunos de ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.587Resumen
E seguida ao uso de um programa destinado a formar telespectadores críticos entre estudantes, investigamos suas representações sociais sobre o seguinte tópico: o uso da TV em sala de aula. 53 alunos do ensino fundamental responderam a um questionário sobre o referido programa. Os principais resultados mostraram que a maioria dos sujeitos via o uso da TV em sala de aula de modo positivo (87% da amostra); 77% acreditavam que tal programa os podia capacitar a avaliar o conteúdo das informações, imagens e eventos veiculados pela TV, de um modo mais crítico. Podemos concluir que as escolas são contextos adequados para discutir e analisar os efeitos dos meios de comunicação, em particular da TV, desenvolvendo o pensamento crítico dos estudantes.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Série-Estudos permite a reprodução total em outro órgão de publicação mediante a autorização por escrito do editor, desde que seja feita citação da fonte (Série-Estudos) e remetido um exemplar da reprodução. A reprodução parcial, superior a 500 palavras, tabelas e figuras deverá ter permissão formal de seus autores.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.