O espaço do tema “televisão” na escola: posições e argumentos de alunos de ensino fundamental

Autores/as

  • Claudia Maria de Lima
  • Eliana Martins da Silva Rosado

DOI:

https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.587

Resumen

E seguida ao uso de um programa destinado a formar telespectadores críticos entre estudantes, investigamos suas representações sociais sobre o seguinte tópico: o uso da TV em sala de aula. 53 alunos do ensino fundamental responderam a um questionário sobre o referido programa. Os principais resultados mostraram que a maioria dos sujeitos via o uso da TV em sala de aula de modo positivo (87% da amostra); 77% acreditavam que tal programa os podia capacitar a avaliar o conteúdo das informações, imagens e eventos veiculados pela TV, de um modo mais crítico. Podemos concluir que as escolas são contextos adequados para discutir e analisar os efeitos dos meios de comunicação, em particular da TV, desenvolvendo o pensamento crítico dos estudantes.

Publicado

2013-11-18

Cómo citar

Lima, C. M. de, & Rosado, E. M. da S. (2013). O espaço do tema “televisão” na escola: posições e argumentos de alunos de ensino fundamental. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (11). https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i11.587

Número

Sección

Artigos