O SINAES: ação comunicativa ou burocratização?

Autores/as

  • Cristiano Di Giorgi UNESP

Resumen

Neste artigo, discuto a possibilidade do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior) constituir-se de fato, como se propõe explicitamente, a ser um processo avaliatório com objetivo educativo, que faça parte de um processo de formação. Para tanto, analiso-o no quadro da teoria da ação comunicativa de Jurgen Habermas.

Biografía del autor/a

Cristiano Di Giorgi, UNESP


Professor Livre-docente da UNESP – Campus de Presidente Prudente

Citas

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Publicado

2013-11-04

Cómo citar

Giorgi, C. D. (2013). O SINAES: ação comunicativa ou burocratização?. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (16). Recuperado a partir de https://serieucdb.emnuvens.com.br/serie-estudos/article/view/507

Número

Sección

Dossiê