Formação inicial de professores para usar a informática nas escolas

Autores/as

  • Marilena A. Souza Rosalen Universidade Metodista de Piracicaba.
  • Sueli Mazzilli Universidade Católica de ­Santos.

Resumen

Apesar da crescente utilização da informática na Educação Básica, estudos indicam que a formação do professor habilitado para utilizar a informática nas escolas não tem sido priorizada tanto quanto a compra de computadores de última geração e de programas educativos, o que sugere que os equipamentos sozinhos podem melhorar a qualidade da Educação. Considerando que o professor é o elemento fundamental para a implantação de um projeto de informática nas práticas educativas, este trabalho analisa se e como os professores de Educação Básica estão sendo formados para utilizarem a informática no processo de aprendizagem do aluno. Foram analisados currículos de cursos de Pedagogia e Normal Superior no Estado de São Paulo, buscando identificar sob que enfoque são desenvolvidas as disciplinas relacionadas ao uso da informática.

Biografía del autor/a

Marilena A. Souza Rosalen, Universidade Metodista de Piracicaba.

Doutora em Educação. Professora da Universidade Metodista de Piracicaba.

Sueli Mazzilli, Universidade Católica de ­Santos.

Doutora em Educação. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Católica de ­Santos.

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Publicado

2013-06-11

Cómo citar

Rosalen, M. A. S., & Mazzilli, S. (2013). Formação inicial de professores para usar a informática nas escolas. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (23). Recuperado a partir de https://serieucdb.emnuvens.com.br/serie-estudos/article/view/261

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Sección

Artigos