importância dos seminários internacionais “Fronteiras Étnico/Culturais e Fronteiras da Exclusão”

Autores/as

  • Ahyas Siss UFRRJ

Resumen

Esse artigo é o resultado de avaliação crítica dos resultados da realização dos Seminários Internacionais“Fronteiras Étnico/Culturais e Fronteiras da Exclusão” promovidos pela Universidade Católica Dom Bosco(UCDB), através de seu Programa de Pós-Graduação em Educação. Aqui são analisados seus significadose impacto nos cenários educacional regional e nacional com destaque sendo conferido à relevância eàs contribuições acadêmicas por eles oferecidas aos campos da educação e das relações etnicorraciaisbrasileiras.

Biografía del autor/a

Ahyas Siss, UFRRJ

Professor/pesquisador do PPGEduc/UFRRJ e Coordenador do Leafro/Neab/UFRRJ.

Citas

BRASIL. Distrito Federal. Brasília: Senado Federal, 2008.

GONÇALVES, L. A. O. Diversidade e multiculturalismo. Palestra. UFF/1997. [Mimeo]

HASENBALG, C. A.; SILVA, N. do V. Relações raciais no Brasil contemporâneo. Rio de Janeiro: Rio Fundo, 1992.

MUNANGA, K. Superando o racismo na escola. Brasília: MEC/Secad, 2005.

PINTO, R. P. Movimento negro em São Paulo; luta e identidade. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, 1993.

SILVA, P. B. G. M. Movimento negro: educação e produção do conhecimento de interesse dos afro-brasileiros. Comunicação Apresentada à ANPEd, 1995. [mimeo]

SISS, A. Afro-brasileiros e educação: anotações para discussão. Revista Nuevamerica, Rio de Janeiro, 2010.

Publicado

2013-06-03

Cómo citar

Siss, A. (2013). importância dos seminários internacionais “Fronteiras Étnico/Culturais e Fronteiras da Exclusão”. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (31). Recuperado a partir de https://serieucdb.emnuvens.com.br/serie-estudos/article/view/103

Número

Sección

Ponto de Vista