A Filosia da Educação e a pluralidade social
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i09.609Abstract
.References
ATHAYDE, Belchior Maia. Fundamentação filosófica da educação. São Paulo: Pioneira, 1975.
CATÃO, Francisco. A educação no mundo pluralista. São Paulo: Paulinas, 1993.
COMÉNIO, João Amós. Didática magna – tratado da arte universal de ensinar tudo a todos. 3. ed. trad. e notas de Joaquim Ferreira Gomes. Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 1957.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da esperança – um reencontro com a pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro/São Paulo: Paz e Terra, 1997.
_______. Pedagogia da autonomia – saberes necessários à prática educativa. 3 ed. Rio de Janeiro/São Paulo: Paz e Terra, 1997.
FULLAT, Octavi. Filosofia da educação. trad. de Roque Zimmermann. Petrópolis: Vozes, 1995.
GADOTTI, Moacir. Pensamento pedagógico brasileiro. 4 ed. São Paulo: Ática, 1991.
GILES, Thomas Ranson. Filosofia da educação. São Paulo: EPU, 1983.
GIOVANI, Pico della Mirandola (1463 – 1494). A dignidade do homem. trad, notas e estudo introdutório. Luiz Ferracini. São Paulo: GRD, 1988.
LUCKESI, Cipriano Carlos. Filosofia da educação. São Paulo: Cortez, 1992.
MARCEL, Gabriel. En busca de la verdad y de la justicia. trad. de Juan Godo Costa. Barcelona, Editorial Herder, 1967.
MARQUES, Heitor Romero. Metodologia do ensino superior. Campo Grande; UCDB, 1998.
MARTINS, Joel. Um enfoque fenomenológico do currículo: educação como poiesis. São Paulo: Cortez, 1992
PAVIANI, Jayme. Problemas de filosofia da educação. 6 ed. Petrópolis: Vozes, 1991.
REBOUL, Olivier. Filosofia da educação. 3 ed. trad. Luiz Damasco Penna e J. B. Damasco Penna. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1980.
TOBIAS, José Antonio. Filosofia da educação. 4 ed. Presidente Prudente: UNOESTE, 1986.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista Série-Estudos permite a reprodução total em outro órgão de publicação mediante a autorização por escrito do editor, desde que seja feita citação da fonte (Série-Estudos) e remetido um exemplar da reprodução. A reprodução parcial, superior a 500 palavras, tabelas e figuras deverá ter permissão formal de seus autores.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.