A educação que queremos no século XXI
Abstract
O artigo se inicia pela apresentação e análise dos quatro princípios básicos da educação para o século XXI (“Aprender a Conhecer, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser”) enfocados no Relatório da UNESCO, cuja elaboração foi presidida por Jacques Delors. Tece, em seguida, análises desse Relatório face: às novas faces da educação, à gestão escolar e ao quadro educacional brasileiro, neste último caso abordando as questões do equilíbrio federativo e da rearticulação de ação entre estado e municípios.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A revista Série-Estudos permite a reprodução total em outro órgão de publicação mediante a autorização por escrito do editor, desde que seja feita citação da fonte (Série-Estudos) e remetido um exemplar da reprodução. A reprodução parcial, superior a 500 palavras, tabelas e figuras deverá ter permissão formal de seus autores.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.