Apontamentos de campo acerca de uma experiência de educação não-formal com crianças e adolescentes em situação de rua
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i17.490Abstract
Este texto analisa a experiência de um abrigo situado na cidade de Campinas – SP, que se propõe a atender crianças e adolescentes em situação de rua, inclusive aqueles que são também usuários de substâncias psicoativas. Utiliza-se como metodologia de trabalho no abrigo a Pedagogia da Presença, bem como a Redução de Danos na intervenção em relação ao uso daquelas substâncias. Compreende-se que a proposta de abstinência, por si só, não constitui alternativa adequada para a maioria dos que se inserem nesta população alvo. A partir do desafio colocado para a construção deste trabalho, estabeleceu-se uma parceria com o Núcleo USP/UFSCar do Projeto Metuia1, com o intuito de que se elaborem conjuntamente reflexões acerca desta temática e se construam novas metodologias para o cuidado e acolhimento desta população.
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