Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. 44, jan./abr. 2017
v. 22, n. 44, jan./abr. 2017
Publicado:
2017-04-26
Editorial
1-1
PDF
Artigos
Escola inclusiva – um olhar a partir da situação profissional dos docentes em Portugal
Marco Corriente Rosa
3-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1043
Políticas educativas e identidades organizacionais: ambiguidades e hibridismo
Susana Faria
21-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.924
Imagens da docência com bebês: problematizando narrativas de professoras de creche
Rodrigo Saballa de Carvalho, Lidianne Laizi Radomski
41-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1015
A consciência fonológica e o Programa Ler e Escrever
Ana Carolina Torres Véspoli, Elvira Cristina Martins Tassoni
61-87
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.927
(Re) pensando a função social da escola na atualidade
Marli Dos Santos de Oliveira, Maria das Graças Fernandes de Amorim dos Reis
89-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.893
Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: aspectos legais e sentidos de sua gênese e expansão
Jefferson Carriello do Carmo, Mirta Rie de Oliveira Tominaga
107-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1035
A produção cultural da docência na educação profissional e tecnológica
Josí Aparecida de Freitas, Cláudio José de Oliveira
127-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.936
Estudo de caso como estratégia de ensino para a Educação Profissional e Tecnológica
Josimar de Aparecido Vieira, Marilandi Maria Mascarello Vieira, Roberta Pasqualli
143-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1012
Formação de professores e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID): apontamentos sobre avanços e contradições de um programa
Giovana Maria Belém Falcão, Isabel Maria Sabino de Farias
161-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.916
Da dimensão pessoal na formação inicial de professores
Laura Noemi Chaluh
181-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.964
Estruturação temática dos Planos Estaduais de Educação 2001-2010: deficiências e debilidades
Janaina Specht da Silva Menezes, Donaldo Bello de Souza
201-220
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.932
Do Plano Nacional de Educação (2014-2024) ao Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (2014-2024): a gestão democrática em questão
Regina Tereza Cestari Oliveira
221-238
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.1049
Altas habilidades/superdotação e família: levantamento e análise de produções acadêmicas
Daniela Márcia Ferreira, Rosemeire de Araújo Rangni
239-253
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v22i44.956
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems