Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 36, jul./dez. 2013
n. 36, jul./dez. 2013
Publicado:
2013-12-18
Revista completa
PDF
Editorial
PDF
Ponto de Vista
Mario Alighiero Manacorda: um marxista a serviço da liberdade plena e para todos
Paolo Nosella
PDF
Artigos
A ensaística adorniana e o filosofar em educação
Divino José da Silva
PDF
Contribuições do sociointeracionismo bakhtiniano e da Análise do Discurso de linha francesa ao ensino de linguagens
Katia Resende de Assis Machado, Silvane Aparecida de Freitas
PDF
A gestão democrática em espaços não formais de ensino
Wânia Gonzalez, Elisangela Bernardo
PDF
Ações colaborativas: possibilidades de construção de conhecimentos sobre práticas de ensino
Ana Paula de Freitas
PDF
Papel dos formadores, modelos e estratégias formativos no desenvolvimento docente
Ana Ignez Belém Lima Nunes, João Batista Carvalho Nunes
PDF
As políticas sociais e a “nova estratégia” de educação integral no Brasil
Katharine Ninive Pinto Silva, Jamerson Antonio Almeida Silva
PDF
Avaliação Educacional: concepções de formandos em Pedagogia
Carlos Alberto Vasconcelos
PDF
Condições de trabalho docente no Brasil e na Espanha: considerações a partir da pesquisa TALIS (OECD-2009)
Rose Meri Trojan, Sonia Regina Landini
PDF
Relato biográfico: uma tentativa de compreender as práticas pedagógicas de professoras da educação infantil
Maria Izete Oliveira, Rinalda Bezerra Carlos
PDF
Para pensar a educação: sobre produção de subjetividades, afetos e girassóis
Norma Silvia Trindade Lima
PDF
Bioexpressão: uma proposta de formação integral dos alunos do curso de Pedagogia
Lucia Helena Pena Pereira, Cíntia Lúcia Lima
PDF
A linguagem do Opressor e do Oprimido presentes na obra “Pygmalion”, de Bernard Shaw
Magali Rosa Sant’Anna
PDF
Aspectos das práticas escolares da escola de Língua Japonesa e Internato de Pilar do Sul: rituais e festas
Adriana Aparecida Alves Silva, Wilson Sandano
PDF
A imprensa brasileira nos oitocentos e a história da educação: Hipólito da Costa e o Correio Braziliense
Marcília Rosa Periotto
PDF
De Eva a Maria: a Igreja e o matrimônio católico - educação religiosa e normas de conduta para mulheres
Jane Soares Almeida, Calil Siqueira Gomes
PDF
Conflictos y disputas territoriais entre jesuitas y asuncenos - a Revolucao dos Comuneros e a suas consecuencias no espaco das misiones
Mercedes Avellaneda
PDF
Educação técnica e profissional em agropecuária: o caso da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo
Tangria Rosiane Heradão, Jefferson Carriello Carmo
PDF
A participação de professores indígenas na implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI) no Brasil
Fabiana Pereira Souza, Heitor Queiroz Medeiros, Elias Santos Bigio
PDF
Educação e diversidade cultural nos periódicos InterMeio e Série-Estudos
Fernanda Ros Ortiz, Jacira Helena Valle Pereira
PDF
Resenha
Interações em rede
Eduardo Luís Figueiredo Lima
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems