Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
n. 36, jul./dez. 2013
n. 36, jul./dez. 2013
Publicado:
2013-12-18
Revista completa
PDF (Português (Brasil))
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Ponto de Vista
Mario Alighiero Manacorda: um marxista a serviço da liberdade plena e para todos
Paolo Nosella
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A ensaística adorniana e o filosofar em educação
Divino José da Silva
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do sociointeracionismo bakhtiniano e da Análise do Discurso de linha francesa ao ensino de linguagens
Katia Resende de Assis Machado, Silvane Aparecida de Freitas
PDF (Português (Brasil))
A gestão democrática em espaços não formais de ensino
Wânia Gonzalez, Elisangela Bernardo
PDF (Português (Brasil))
Ações colaborativas: possibilidades de construção de conhecimentos sobre práticas de ensino
Ana Paula de Freitas
PDF (Português (Brasil))
Papel dos formadores, modelos e estratégias formativos no desenvolvimento docente
Ana Ignez Belém Lima Nunes, João Batista Carvalho Nunes
PDF (Português (Brasil))
As políticas sociais e a “nova estratégia” de educação integral no Brasil
Katharine Ninive Pinto Silva, Jamerson Antonio Almeida Silva
PDF (Português (Brasil))
Avaliação Educacional: concepções de formandos em Pedagogia
Carlos Alberto Vasconcelos
PDF (Português (Brasil))
Condições de trabalho docente no Brasil e na Espanha: considerações a partir da pesquisa TALIS (OECD-2009)
Rose Meri Trojan, Sonia Regina Landini
PDF (Português (Brasil))
Relato biográfico: uma tentativa de compreender as práticas pedagógicas de professoras da educação infantil
Maria Izete Oliveira, Rinalda Bezerra Carlos
PDF (Português (Brasil))
Para pensar a educação: sobre produção de subjetividades, afetos e girassóis
Norma Silvia Trindade Lima
PDF (Português (Brasil))
Bioexpressão: uma proposta de formação integral dos alunos do curso de Pedagogia
Lucia Helena Pena Pereira, Cíntia Lúcia Lima
PDF (Português (Brasil))
A linguagem do Opressor e do Oprimido presentes na obra “Pygmalion”, de Bernard Shaw
Magali Rosa Sant’Anna
PDF (Português (Brasil))
Aspectos das práticas escolares da escola de Língua Japonesa e Internato de Pilar do Sul: rituais e festas
Adriana Aparecida Alves Silva, Wilson Sandano
PDF (Português (Brasil))
A imprensa brasileira nos oitocentos e a história da educação: Hipólito da Costa e o Correio Braziliense
Marcília Rosa Periotto
PDF (Português (Brasil))
De Eva a Maria: a Igreja e o matrimônio católico - educação religiosa e normas de conduta para mulheres
Jane Soares Almeida, Calil Siqueira Gomes
PDF (Português (Brasil))
Conflictos y disputas territoriais entre jesuitas y asuncenos - a Revolucao dos Comuneros e a suas consecuencias no espaco das misiones
Mercedes Avellaneda
PDF (Português (Brasil))
Educação técnica e profissional em agropecuária: o caso da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo
Tangria Rosiane Heradão, Jefferson Carriello Carmo
PDF (Português (Brasil))
A participação de professores indígenas na implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI) no Brasil
Fabiana Pereira Souza, Heitor Queiroz Medeiros, Elias Santos Bigio
PDF (Português (Brasil))
Educação e diversidade cultural nos periódicos InterMeio e Série-Estudos
Fernanda Ros Ortiz, Jacira Helena Valle Pereira
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Interações em rede
Eduardo Luís Figueiredo Lima
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems