Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 28, jul./dez. 2009
n. 28, jul./dez. 2009
Publicado:
2009-12-05
Texto completo
PDF
Temas e perspectivas educacionais da atualidade
PDF
Ponto de Vista
A turma de trás: preconceito e exclusão aos alunos do “fundão”
Renata de Almeida Vieira, Lizete Shizue Bomura Maciel
PDF
Artigos
O processo de interiorização da educação superior pública: particularidades da política sul-mato-grossense
Valter Acássio de Mello, Giselle Cristina Martins Real
PDF
Da universidade autônoma ao ensino superior operacional: considerações sobre a crise da universidade e a crise do Estado nacional
Luís Antonio Groppo
PDF
Ser professor: identidade histórica que se constrói no desempenho de papéis
Maria Gladis Sartori Proença, Lucrécia Stringhetta Mello
PDF
A aprendizagem da docência: um estudo focalizando professoras de séries iniciais do ensino fundamental
Célia Regina de Carvalho, Josefa A. G. Grigoli
PDF
A criação da Escola Normal Livre Municipal de Sorocaba
Wilson Sandano
PDF
Ensino fundamental no Brasil: avanços, exigências e desafios
Vilma Miranda de Brito, Ester Senna
PDF
Letramento em meios populares: as marcas da escola
Ana Lucia Espíndola, Neusa Maria Marques de Souza
PDF
Estratégias de mediação em atividade de reconto de histórias com alunos sem oralidade
Aldine Nogueira da Silva, Eduardo José Manzini, Débora Deliberato
PDF
O material didático no ensino de Matemática: lembranças deixadas em alunos de Pedagogia
Anna Regina Lanner de Moura, Rute Cristina Domingos da Palma
PDF
Superação da sequência observação-participação-regência no estágio curricular supervisionado na licenciatura em Matemática: resultado da parceria escola-universidade
Raquel Oliveira
PDF
Indicadores de mediação em um programa de criatividade com crianças com dificuldade de aprendizagem
Tatiane Lebre Dias, Sonia Regina Fiorim Enumo, Flavia Almeida Turini, Romildo Azevedo Júnior
PDF
Resenha
Políticas educacionais e a formação de professores em tempos de globalização
Jefferson Carriello do Carmo
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
252
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
211
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
192
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
179
Aprendizagem significativa subversiva
111
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems