Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Actual
Edições
Notícias
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
v. 24, n. 50, jan./abr. 2019
v. 24, n. 50, jan./abr. 2019
Publicado:
2019-04-10
Editorial
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1260
Artigos
Construire une theorie critique en education, inspiree de Paulo Freire, en France - un exemple: un site internet de lutte contre les discriminations a l’ecole
Irène Pereira
5-18
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1200
Sapo Campus – uma ferramenta colaborativa em contexto de formação contínua de professores em tecnologias digitais
Rogério Augusto Barros, Vasco Alexandre Cunha
19-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1171
Políticas Públicas Educacionais para a Educação Pré-Escolar e as reformulações curriculares de 2016 em Portugal: o caso da Matemática
Silvani Kempf Bolgenhagen, Ariana Cosme
41-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1198
Educación superior en Brasil y modalidades de colaboración intercultural – espacio estratégico de construcción de la autodeterminación de los pueblos indígenas
Antonio Hilário Aguilera Urquiza
63-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1157
O poder da branquitude e racismo institucional: percepções sobre o acesso à diplomacia brasileira
Ahyas Siss, Viviane da Silva Almeida
83-102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1172
A escola pública como máquina de guerra
Janete Magalhães Carvalho
103-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1196
Infância YouTuber: problematizando representações de crianças inseridas na cultura de sucesso
Darcyane Rodrigues de Melo, Bianca Salazar Guizzo
121-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1162
A leitura de poesias medievais adaptadas ao processo de alfabetização. Contribuições da História da Educação
Terezinha Oliveira, Mariana Vieira Sarache
141-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1216
Docência & qualidade de educação: significantes em disputa
Talita Vidal Pereira
157-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1156
A Atuação do Estado Brasileiro nas Políticas Públicas para Educação Profissional nos Governos Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010)
Arão Davi Oliveira, Celeida Maria Costa de Souza e Silva
177-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1202
Intelectuais paranaenses e a Escola Nova, durante a Era Vargas (1930-1945)
Alexandra Ferreira Martins Ribeiro, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
199-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1146
A escola isolada: contribuições e processos de escolarização em Novo Hamburgo, RS (1940-1952)
José Edimar de Souza
219-238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1131
A Teoria das Representações Sociais como referencial teórico-metodológico na pesquisa em Geografia: análise de teses e dissertações presentes na Capes de 2012 a 2016
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Bethânia Vernaschi de Oliveira, Lucilia Vernaschi de Oliveira
239-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v24i50.1197
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
258
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
215
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
194
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
185
Aprendizagem significativa subversiva
111
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems