Escuela, imaginarios pedagógicos e infancias latinoamericanas en El Chavo del Ocho
Tradutores do artigo: Camilo Josue Sánchez Pranao e Yasmin Rodrigues Ribas.
DOI:
https://doi.org/10.20435/serieestudos.v27i61.1765Palabras clave:
.Resumen
.
Citas
APPLE, M. W. El conocimiento oficial: la educación democrática en una era conservadora. Barcelona: Paidós, 1996.
CANCLINI, N. G. Ni folklórico ni masivo ¿qué es lo popular? Revista Diálogos de la Comunicación, La Rioja, n. 17, 1987.
GIROUX, H. A.; SIMON, R. Popular Culture: Schooling and Everyday Life. New York: Bergin & Garvey, 1989.
HALL, S. Notes on Deconstructing “the Popular”. In: STOREY, J. (Coord.). Cultural Theory and Popular Culture: a reader. Essex: Pearson Education, 1998.
MCLAREN, P. Schooling the postmodern body: Critical pedagogy and the politics of enfleshment. The Journal of Education, Boston, v. 170, n. 3, p. 53–83, 1988.
MONSIVÁIS, C. Las alusiones perdidas. Barcelona: Anagrama, 2007.
PIETRO, J. M. Albures y refranes de México. México: Panorama, 1985.
PINAR, W. F. What Is Curriculum Theory? New York: Routledge, 2011.
SOSENSKI, S.; ALBARRÁN, E. J. (Coord.). Nuevas miradas a la historia de la infancia en América Latina: entre prácticas y representaciones. México: UNAM, 2012
VELARDE, R. L. La suave patria y otros poemas. México: Fondo de Cultura Económica, 1988.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Daniel Friedrich, Nicolás Arata
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A revista Série-Estudos permite a reprodução total em outro órgão de publicação mediante a autorização por escrito do editor, desde que seja feita citação da fonte (Série-Estudos) e remetido um exemplar da reprodução. A reprodução parcial, superior a 500 palavras, tabelas e figuras deverá ter permissão formal de seus autores.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.