As tecnologias de informação e comunicação em cursos de licenciatura em matemática

Authors

  • Monica Fürkotter Unesp/Presidente Prudente-SP
  • Maria Raquel Miotto Morelatti Unesp/Presidente Prudente-SP

Abstract

Neste artigo, apresentamos os resultados de uma pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso, que teve por objetivo analisar a inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no processo de formação inicial de professores de Matemática. Partimos de um levantamento bibliográfico sobre formação inicial de professores de Matemática, das abordagens de uso das TIC em Educação e, também, da análise da legislação vigente sobre formação de professores. Esse referencial fundamentou a análise da proposta de formação de professores de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) Unesp/Campus de Presidente Prudente, em prática a partir de 2005.

Author Biographies

Monica Fürkotter, Unesp/Presidente Prudente-SP

Doutora em Matemática pela USP/São Carlos. Docente do Departamento de Matemática, Estatística e Computação e do Programa de Pós-graduação em Educação da FCT/Unesp/Presidente Prudente-SP.

Maria Raquel Miotto Morelatti, Unesp/Presidente Prudente-SP

Doutora em Educação pela PUC/SP. Docente do Departamento de Matemática, Estatística e Computação e do Programa de Pós-graduação em Educação da FCT/Unesp/Presidente Prudente-SP.

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Published

2013-06-07

How to Cite

Fürkotter, M., & Morelatti, M. R. M. (2013). As tecnologias de informação e comunicação em cursos de licenciatura em matemática. Série-Estudos - Periódico Do Programa De Pós-Graduação Em Educação Da UCDB, (26). Retrieved from https://serieucdb.emnuvens.com.br/serie-estudos/article/view/204

Issue

Section

Dossiê