Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21, n. 43, set./dez. 2016
v. 21, n. 43, set./dez. 2016
Dossiê "Práticas de educação não escolar e não formal"
Publicado:
2016-11-30
Editorial
1-1
PDF
Dossiê
Apresentação do Dossiê “Práticas de educação não escolar e não formal”
Dinora Tereza Zucchetti, Eliana Perez Gonçalves de Moura, Luís Antonio Groppo
3-8
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(00)
A metodologia “maiêutica recíproca” di Danilo Dolci
Caterine Benelli
9-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(01)
O abandono escolar perante os constrangimentos da exclusão e a atração do mundo do trabalho
Antónia Barreto, Amílcar Coelho, Maria Dalila de Moura Mendes Baião, Fernando Jerónimo, José Manuel Pereira da Silva, Isilda Pereira e Silva
23-43
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(02)
O sentido do trabalho educativo no campo social
Karine Santos, Marilene Alves Lemes
45-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(03)
Proteção, prevenção e convívio: analisando práticas com educadores sociais
Leila Ribeiro Rubini, Nair Iracema Silveira dos Santos
69-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(04)
Educação poética em educação não formal: narrativas simbólicas e criações artísticas
Renata Sieiro Fernandes, Teca Minuzzo, Severino Antônio Moreira Barbosa
89-108
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(05)
Educar-se em movimento: prostitutas militantes e a construção da autonomia
Fabiana Rodrigues de Sousa
109-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(06)
Modos de aprender, oficinar e inventar na experiência com a infância
Paula Marques Silva, Gislei Domingas Romanzini Lazzarotto, Margarete AXT
127-142
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(07)
A brinquedoteca universitária enquanto um espaço para as crianças de criação e imaginação
Fabiana de Oliveira, Tuane Francelino Araújo
143-160
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(08)
O papel expansionista da escola contemporânea
Kamila Lockmann
161-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(09)
Artigos
Primeiro o primário: a educação elementar no Brasil, no ideário de Anísio Teixeira
Elaine Marasca, Vania Regina Boschetti
179-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(10)
O povo indígena Arara-Karo de Rondônia: cenários históricos e a colonização na Amazônia Brasileira
Maria Isabel Alonso Alves, Heitor Queiroz de Medeiros
193-211
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(11)
A voluntariedade das ações humanas e a educação na Suma Teológica de Tomás de Aquino
Terezinha Oliveira, Rafael Henrique Santin
213-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.43(12)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems