v. 21, n. 42, maio/ago. 2016

					Visualizar v. 21, n. 42, maio/ago. 2016
Publicado: 2016-07-26

Artigos

  • La Educación Intercultural Bilingüe en la Educación Superior Argentina: identidades juveniles, diversidad cultural y políticas públicas

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(01)
    María Macarena Ossola, Ricardo Vieira
    5-20
  • Creación de Objetos de Aprendizage basados en la teoría de los Modelos Mentales de Johnson-Laird.

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(02)
    Claudia Margarita Orozco Rodríguez, Erla Mariela Morales Morgado, Rosalynn Argelia Campos Ortuño
    21-40
  • Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(03)
    Catalina Martinez- Mediano
    41-63
  • A dubiedade da formação docente: um peso e duas medidas. O curso de Magistério e a Pedagogia

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(04)
    Lilian Alves Pereira, Márcia R. Selpa Heinzle
    65-78
  • A produção do texto acadêmico na universidade: o blog Texto científico em ação

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(05)
    Arlinda Cantero Dorsa, Nicolas Addor
    79-92
  • Universidade, relação entre educação superior e ética

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(06)
    Benedito Aparecido Cirino, Pedro Goergen
    93-106
  • O papel da literatura infantil na formação da criança: concepções e práticas vivenciadas no PIBID em uma escola da Baixada Fluminense, RJ

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(07)
    Jonas Alves da Silva Junior, Michele dos Santos Melo Fernandes
    107-126
  • Formação continuada: pesquisa a partir das fontes formativas expressas por um grupo de professoras

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(08)
    Anoel Fernandes
    127-146
  • Olhar ecológico e percepções dos jovens sobre lugar, fatores de risco e proteção social

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(09)
    Vitor Pedroso Brasil, Narjara Mendes Garcia, Elen Machado Tavares
    147-166
  • As crianças indígenas em escolas da cidade: os conflitos e as tensões nas relações escolares

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(10)
    Carlos Magno Naglis Vieira
    167-184
  • Política de currículo organizado por ciclos de formação e noções de conhecimento de professores: implicações de uma formação discursiva

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(11)
    Jucilene Oliveira de Moura, Ozerina Victor de Oliveira
    185-200
  • Inteligência, aprendizagem e a Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural (TMCE)

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(12)
    Rute Rosângela Dalmina, Arnaldo Nogaro, Cláudia Battestin
    201-219

Resenha

  • Políticas, poéticas e práticas pedagógicas (com minúsculas)

    DOI: https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(13)
    Sirley Lizott Tedeschi
    221-226