Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21, n. 42, maio/ago. 2016
v. 21, n. 42, maio/ago. 2016
Publicado:
2016-07-26
Editorial
1-3
PDF
Artigos
La Educación Intercultural Bilingüe en la Educación Superior Argentina: identidades juveniles, diversidad cultural y políticas públicas
María Macarena Ossola, Ricardo Vieira
5-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(01)
Creación de Objetos de Aprendizage basados en la teoría de los Modelos Mentales de Johnson-Laird.
Claudia Margarita Orozco Rodríguez, Erla Mariela Morales Morgado, Rosalynn Argelia Campos Ortuño
21-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(02)
Los modelos lógicos para la evaluación de programas educativos
Catalina Martinez- Mediano
41-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(03)
A dubiedade da formação docente: um peso e duas medidas. O curso de Magistério e a Pedagogia
Lilian Alves Pereira, Márcia R. Selpa Heinzle
65-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(04)
A produção do texto acadêmico na universidade: o blog Texto científico em ação
Arlinda Cantero Dorsa, Nicolas Addor
79-92
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(05)
Universidade, relação entre educação superior e ética
Benedito Aparecido Cirino, Pedro Goergen
93-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(06)
O papel da literatura infantil na formação da criança: concepções e práticas vivenciadas no PIBID em uma escola da Baixada Fluminense, RJ
Jonas Alves da Silva Junior, Michele dos Santos Melo Fernandes
107-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(07)
Formação continuada: pesquisa a partir das fontes formativas expressas por um grupo de professoras
Anoel Fernandes
127-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(08)
Olhar ecológico e percepções dos jovens sobre lugar, fatores de risco e proteção social
Vitor Pedroso Brasil, Narjara Mendes Garcia, Elen Machado Tavares
147-166
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(09)
As crianças indígenas em escolas da cidade: os conflitos e as tensões nas relações escolares
Carlos Magno Naglis Vieira
167-184
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(10)
Política de currículo organizado por ciclos de formação e noções de conhecimento de professores: implicações de uma formação discursiva
Jucilene Oliveira de Moura, Ozerina Victor de Oliveira
185-200
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(11)
Inteligência, aprendizagem e a Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural (TMCE)
Rute Rosângela Dalmina, Arnaldo Nogaro, Cláudia Battestin
201-219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(12)
Resenha
Políticas, poéticas e práticas pedagógicas (com minúsculas)
Sirley Lizott Tedeschi
221-226
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20435/2318-1982-2016-v.21-n.42(13)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
As relações de poder nas desigualdades de gênero na educação e na sociedade
217
Teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel: perguntas e respostas
166
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
159
La teoría del aprendizaje significativo y el lenguaje
99
Aprendizagem significativa subversiva
85
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems