Integração do aluno com deficiência: perspectiva e prática pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i09.611Resumo
.
Referências
CARDOSO, Maria Cecília de Freitas. Integração educacional e comunitária . Revista
Brasileira de Educação Especial, São Paulo, V. 1, N. 1, P. 89-100, 1992
CASARIN, S, Reflexão sobre a integração social da pessoa deficiente. In. Contribuições
para uma reflexão sobre o tema. São Paulo: Memnon: Editora SENAC, 1997, p. 97-
103.
CINTRA, Rosana Carla G. Gomes A Dança como meio educativo para adolescentes com
Síndrome de Douwn. Desenvolvimento e Avaliação de um Programa. Campo Grande: U.C.D.B., 1999.
CRESEAS – Centro de Recherche sur l’Education Specialisée et l’Adaptation Scolaire –
Intégration ou marginalisation? Aspects de l’éducation spécialisée. Paris, L’Harmahan, 1984.
DECLARAÇÃO DE SALAMANCA E LINHA DE AÇÃO SOBRE NECESSIDADES
EDUCATIVAS ESPECIAIS. Brasília: CORDE, 1994 . 54 P.
FONSECA, V. Educação Especial: programa de estimulação precoce. Uma introdução às
idéias de Feurstein. Porto Alegre: Artes Médicas, 1995.
IDE, S. M. – O itinerário de uma experiência: a construção do conhecimento de
crianças deficientes mentais portadors=as de Síndrome de Down e sua interação no contexto escolar comum. São Paulo, 1993. (Tese – Livre Docência – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo).
LAMBERT, J-L. – Enseignement special et handicap mental. Bruxelles, Pierre Mardaga,
s/d.
MELLO, Ana Maria S. Ros de. Autismo e Integração. In. MANTOAN, Maria Teresa
Eglér (org.). A Integração de pessoas com deficiência: contribuições para uma
reflexão sobre o tema. São Paulo: Memnon / Senac, 1997. P. 13-17
MONTEIRO, Maria Inês Bacellar. A interação de crianças com Síndrome de Down e
outras crianças na pré-escola comum e especial. In: MANTOAN< Maria Teresa
Eglér (org.). A integração de pessoas com deficiência: Contribuições para uma
reflexão sobre o tema. São Paulo: Memonon / Senac, 1997. p.
OMOTE, S. A integração do deficiente: um pseudoproblema científico. XXIV Reunião
Anual da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto, 1997.
WERNECK, C. Coleção “Meu Amigo Douwn”. Rio de Janeiro: WVA, 1997.
WERNECK, C. Ninguém mais vai ser bonzinho na sociedade inclusiva. Rio de Janeiro:
WVA, 1997.
VEER, René Van Der & Valsiner Jaan. Vygotsky: Uma Síntese. São Paulo. Edições
Loyola. Unimarco Editora, 1996
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Série-Estudos permite a reprodução total em outro órgão de publicação mediante a autorização por escrito do editor, desde que seja feita citação da fonte (Série-Estudos) e remetido um exemplar da reprodução. A reprodução parcial, superior a 500 palavras, tabelas e figuras deverá ter permissão formal de seus autores.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.