n. 15, jan./jun. 2003

					Visualizar n. 15, jan./jun. 2003
Dossiê: "Diversidade Cultural e Educação Indígena"
Publicado: 2013-11-05
  • Texto completo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.722
  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.539

Ponto de Vista

  • Desafios da Complexidade e novas tendências de reconceptualização curricular

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.523
    Idália Sá Chaves, Fátima Paixão, Antonio Cachapuz

Dossiê

  • Diversidade Cultural e Educação Indígena – questões atuais

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.538
    Mariluce Bittar, Fernando Casadei Salles
  • Educação indígena: parâmetros constitucionais, didática aplicada e proposta de um ensino realmente libertador.

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.534
    Vanderlise Machado Barão
  • Língua indígena na escola: recolonização ou autonomia?*

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.524
    Adir Casaro Nascimento
  • Refletindo sobre Identidade Negra e Currículo nas Escolas Brasileiras: contribuições do multiculturalismo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.525
    Ana Canen
  • Os novos desafios para a escola e o professor indígena

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.526
    Antonio J. Brand
  • História escolar no Brasil: uma história etnocêntrica

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.527
    José Licínio Backes
  • Diferenças étnicas e educação intercultural: a partir de que entendimento de etnicidade?

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.528
    Lúcio Kreutz
  • Educação indígena: um olhar a partir da legislação educacional e a busca por uma etnoeducação

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.529
    Marta Regina Brostolin
  • Resolução Estadual para a Educação Escolar Indígena no Amapá – uma experiência de construção

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.530
    Patrícia de Oliveira Borges e Souza
  • “NÃO É FÁCIL SER PROFESSOR...” - PENSANDO A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS INDÍGENAS DE ESCOLA E O PAPEL DOS PROFESSORES INDÍGENAS

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.531
    Rosa Helena Dias da Silva
  • Escrita e oralidade: cultura e linguagem na formação de professores indígenas

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.532
    Telmo Marcon
  • Educação indígena: a história oral como processo de reafirmação da identidade étnica dos índios Terena

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.533
    Vanderléia Paes Leite Mussi

Artigos

  • Anísio Teixeira e a pesquisa em educação no Brasil: ensaio sobre o processo de formação do campo

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.535
    Carlos Eduardo Vieira
  • A Universidade Pública na Avaliação do Plano Estadual de Qualificação (PEQ) do Ceará

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.537
    Geórgia Patrícia Guimarães dos Santos
  • O professor, o terapeuta e a avaliação - antagonismos e semelhanças das profissões e do processo avaliativo.

    DOI: https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.536
    Elvézio Scampini Júnior