Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
Atual
Edições
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 15, jan./jun. 2003
n. 15, jan./jun. 2003
Dossiê: "Diversidade Cultural e Educação Indígena"
Publicado:
2013-11-05
Texto completo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.722
PDF
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.539
PDF
Ponto de Vista
Desafios da Complexidade e novas tendências de reconceptualização curricular
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.523
Idália Sá Chaves, Fátima Paixão, Antonio Cachapuz
PDF
Dossiê
Diversidade Cultural e Educação Indígena – questões atuais
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.538
Mariluce Bittar, Fernando Casadei Salles
PDF
Educação indígena: parâmetros constitucionais, didática aplicada e proposta de um ensino realmente libertador.
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.534
Vanderlise Machado Barão
PDF
Língua indígena na escola: recolonização ou autonomia?*
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.524
Adir Casaro Nascimento
PDF
Refletindo sobre Identidade Negra e Currículo nas Escolas Brasileiras: contribuições do multiculturalismo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.525
Ana Canen
PDF
Os novos desafios para a escola e o professor indígena
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.526
Antonio J. Brand
PDF
História escolar no Brasil: uma história etnocêntrica
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.527
José Licínio Backes
PDF
Diferenças étnicas e educação intercultural: a partir de que entendimento de etnicidade?
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.528
Lúcio Kreutz
PDF
Educação indígena: um olhar a partir da legislação educacional e a busca por uma etnoeducação
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.529
Marta Regina Brostolin
PDF
Resolução Estadual para a Educação Escolar Indígena no Amapá – uma experiência de construção
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.530
Patrícia de Oliveira Borges e Souza
PDF
“NÃO É FÁCIL SER PROFESSOR...” - PENSANDO A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS INDÍGENAS DE ESCOLA E O PAPEL DOS PROFESSORES INDÍGENAS
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.531
Rosa Helena Dias da Silva
PDF
Escrita e oralidade: cultura e linguagem na formação de professores indígenas
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.532
Telmo Marcon
PDF
Educação indígena: a história oral como processo de reafirmação da identidade étnica dos índios Terena
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.533
Vanderléia Paes Leite Mussi
PDF
Artigos
Anísio Teixeira e a pesquisa em educação no Brasil: ensaio sobre o processo de formação do campo
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.535
Carlos Eduardo Vieira
PDF
A Universidade Pública na Avaliação do Plano Estadual de Qualificação (PEQ) do Ceará
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.537
Geórgia Patrícia Guimarães dos Santos
PDF
O professor, o terapeuta e a avaliação - antagonismos e semelhanças das profissões e do processo avaliativo.
DOI:
https://doi.org/10.20435/serie-estudos.v0i15.536
Elvézio Scampini Júnior
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A comunidade científica em educação: uma abordagem crítica
708
Os discursos em torno da ideologia de gênero, o kit gay e a homofobia no curso de Pedagogia em uma universidade estadual da Bahia
696
O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social
208
O ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental: elementos para uma reflexão sobre a prática pedagógica
206
Movimento livre e desenvolvimento da autonomia dos bebês na creche: contribuições da Abordagem Pikler
188
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems